Rapsody faz em novo vídeo o que o governo Trump adiou. Assista!

0
74
Rapsody. Foto: Reprodução/Twitter

A rapper Rapsody segue fazendo barulho e honrando o nome das mulheres homenageadas no álbum ‘Eve’. Essa semana ela lançou o vídeo da música Oprah, inspiração e homenagem para a primeira milionária negra dos Estados Unidos, a apresentadora Oprah Winfrey.

Como não poderia deixar de ser, a letra fala sobre dinheiro e sem flertar com a ostentação, comum em músicas que tratam do mesmo tema. A faixa foi produzida por seu parceiro Eric G., tem a participação de Leilkeli47 e da escritora e poeta Reyna Biddy.

A MC aproveita a oportunidade e em todas as notas de dólares exibidas no vídeo, está estampada a foto de Harriet Tubman, a abolicionista negra. Desde o governo Obama, existe um projeto e essa nota seria feita oficialmente em 2020, em comemoração ao centenário da 19ª Emenda, que concedia às mulheres o direito de votar. O secretário do tesouro de Trump, Steven Mnuchin, anunciou em maio desse ano que isso não iria acontecer e o lançamento da nota foi adiado.

A ideia central do vídeo é fazer o dinheiro circular entre a comunidade negra, ela ajuda os mais pobres, inaugura um salão de beleza, mostra mulheres negras com diploma e assim reforça a mensagem da música e do disco, esperança e empoderamento. Há também referências aos Panteras Negras, com seus programas de alimentação e ela também aparece sentada em um cadeira semelhante a de Huey P. Newton.

Assista ao vídeo

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.