segunda-feira, julho 22, 2024
APOIE O BF
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

#AgendaBF | Projeto ‘Dialogando ao Som do Vinil’ contribui para a reflexão sobre a cultura afro-brasileira

abril 19 - 19:00 - 22:00

Foto: Osmar Moura/Canto Negro

“Dialogando ao Som do Vinil” oferece um mergulho na escuta ancestral e tem como fio condutor discos de samba

“Dialogando ao Som do Vinil”é reviver os bons e eternos momentos dos ensinamentos que tive com a minha família. Foi através dos discos de samba, black, soul, rasteirinhas e tantos outros que pude firmar a minha identidade e respirar os sons da resistência negra. É com muita alegria e sabedoria que venho com este projeto compartilhar os fundamentos que obtive até aqui”, afirma Tiganá Macedo músico, educador, pesquisador cultural e idealizador do projeto.

De março a outubro deste ano, será realizada uma série de 16 encontros gratuitos, combinando bate-papos e rodas de samba em diversos espaços públicos da capital paulista.

A programação do projeto abrange uma diversidade de temas, desde território e juventude negra até a importância das mulheres negras no samba e a saúde mental da população negra.

Nesta sexta (19), o tema será “Mulheres Negras”. O encontro terá a participação de Flávia Oyátumbe, Maíra da Rosa, Florence e Raquel Tobias.

“Essa audição, que terá como disparador os discos de samba e de música afro- brasileira, pretende conversar sobre Identidade Negra, Mulheres Negras e as entranhas de suas lacunas abertas, conversando sobre os processos criativos envolvidos nas obras e as saídas criativas para expor desdobramentos políticos e sociais. Ouviremos discos da Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Elza Soares, Clementina de Jesus, Alcione, Georgette, Dona Ivone Lara e outras mais”, informa a página do projeto no Instagram.

SERVIÇO
Dialogando ao Som do Vinil
Tema: Mulheres Negras
Data: 19.04(Sexta)
Horário: 19h às 22h
Espaço Cultural Canto Negro
Rua Barra do Jequitaí, 100 – Próximo ao Metrô Guilhermina Esperança

[+] Confira a programação completa aqui

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.