Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

AGENDA BF | A escritora Cristiane Sobral participa do projeto Papo de Quebrada em Ceilândia

janeiro 27 - 19:00

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos tem por objetivo promover discussões e provocações sobre os caminhos a serem enfrentados nas periferias, com vozes e lutas de referências nesses locais. A quinta edição do projeto nesse novo formato, traz para o palco do Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia, a escritora Cristiane Sobral. O evento gratuito será realizado no próximo dia 27 de janeiro, às 19h.

Cristiane Sobral (@cristianesobralartista) é carioca e vive em Brasília. Mãe, multiartista, escritora, atriz e professora de teatro da SEEDF. Bacharel, licenciada em teatro e Mestre em Artes (UnB). É editora na Aldeia de Palavras. Tem 11 livros publicados em vários gêneros, o mais recente “Amar antes que amanheça”, contos, ed. Malê, 2021. Nesse mesmo ano atuou como dramaturga convidada no Ciclo de Dramaturgia do CPT – SESC – SP. Foi jurada do Prêmio Jabuti de Literatura, categoria de contos, em 2020. Em 2019 palestrou sobre literatura em 09 universidades nos EUA, inclusive Harvard.

A quinta edição do projeto também contará, nas aberturas, com a apresentação musical do DJ Jean C em parceria com alunos da sua turma de DJ do Jovem de Expressão, e com a mediação do pedagogo Max Maciel. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal: https://www.youtube.com/c/MaxMacielDF

Ocupação Galeria Risofloras

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos abriu o edital Ocupação Galeria Risofloras para selecionar cinco exposições. Cada artista contemplado recebe R$ 1.000,00 para expor, por 20 dias, o seu trabalho artístico na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. A Ocupação fica em cartaz até março de 2022.

As exposições selecionadas são: Mais um dia banda, de Nathália Marinho; Quinquilharias, de Letícia dos Santos e Lucas Marques; Palavra Rizoma, de Isadora Lima; Crisálida, de Emano Creux; e O cair é do homem mas o encantar é TRAVESTI, de Pietra Ramos.

O Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF

Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos com Cristiane Sobral
27 de janeiro, às 19h
No Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia (QNN 27)
Gratuito
Informações: 61985348361
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/papo-de-quebrada-20—cristiane-sobral-5/1463033

Detalhes

Data:
janeiro 27
Hora:
19:00
Evento Tags:
,

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.