Memória BF | ‘Hello Nasty’, 21 anos do quinto disco dos Beastie Boys

0
96

Em 14 de julho de 1998 chegava às lojas o quinto disco de estúdio do trio novaiorquino Beastie Boys. O disco foi um sucesso absoluto. Na primeira semana já tinha vendido mais de 600 mil cópias. Em 1999, Ad-Rock, MCA e Mike D ganharam dois Grammys, um como “Melhor Álbum de Música Alternativa” e outro como “Melhor Performance de Rap” com a música Intergalactic(assista ao vídeo abaixo).

Do lançamento do disco anterior, “Ill Comunication”, para este, foi um intervalo de 4 anos e os Beastie Boys acabaram incluindo no grupo o DJ Mix Master Mike. O DJ mostrou em diversas faixas porque é um dos melhores do mundo na arte do turntablism, principalmente na música Three MCs and One DJ(assista abaixo), onde ele cria as batidas para os três MCs com a apenas um disco.

O disco vem com 22 faixas. Não são muitas as participações, mas mesmo assim é grande a diversidade de estilos explorados pelo grupo. Inclusive uma das participações comprova isto: a do mestre do dub Lee “Scratch” Perry, que participa na música “Dr. Lee, PhD”.

Relembre mais esse clássico com a gente – SIGA NOSSO CANAL!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.