Para Márcio Santos, Assessor Especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado, os artistas manifestam críticas às questões raciais e sociais como a miséria, a exclusão social e a qualidade de vida nas periferias por meio desta cultura. “O Hip Hop já nasce transformando a vida das pessoas e o contexto cultural onde vivem, mudando também a realidade social de muitos jovens. Este edital de Hip Hop é um reforço às políticas públicas para esta cultura, com o objetivo de incentivar essas ações e demonstrar o reconhecimento e a importância do Hip Hop no contexto social”, completa Márcio.
Confira o detalhamento e o período de inscrição do edital:
Projetos de Hip Hop Pessoa Física: 14 projetos com prêmios de R$ 40 mil cada.
Inscrições: até 15 de junho Sobre o ProAC Editais Desde a sua criação, em 2006, o Programa de Ação Cultural (ProAC) já contemplou mais de 5.400 projetos, em 394 editais, nos mais diversos segmentos, como teatro, dança, artes cênicas, música, circo, festivais, artes visuais, museus e arquivos, cultura e cidadania, literatura, audiovisual e projetos multidisciplinares.
O objetivo do ProAC Editais é fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do estado, apoiando financeiramente projetos artísticos. Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo: www.cultura.sp.gov.br
Acompanhe também nas mídias sociais:
[+] Facebook
[+] Twitter
[+] Instagram