Bocada Forte – Desde 1999

Emicida, a voz negra contra o preconceito

11545997_306355476155003_2777796643456269977_n
Foto: Jornalistas Livres

Emicida é um dos rappers mais fomosos e bem sucedidos da cena brasileira. Seus trabalhos e parcerias com grandes empresas sempre foram destaque na mídia, mas é seu discurso e sua postura que chamam a atenção por seguirem em sentido contrário ao que muitos dizem ser o caminho para a aceitação popular.

Neste domingo (21/06), após apresentação Virada Cultural da capital paulista, Emicida voltou a brilhar nos sites e blogs por suas ideias contra o preconceito. De acordo com a Revista Fórum, o artista abordou temas que vão desde o racismo, passando pela violência policial e contra a mulher, até o tratamento dado pelo governo paulista à greve dos professores da rede estadual. A Folha de S.Paulo registrou o protesto do MC contra a intolerância religiosa.

Sempre negro
No final do ano passado, Emicida teve seu projeto artístico aprovado no programa de editais da Natura Musical. Mais uma vez, o rapper escolheu mostrar a busca por suas raízes, seu novo disco é baseado em uma viagem à África, registro que também terá um documentário.

Segundo o jornal O Globo, o Aristocrata Clube, espaço da cultura negra que tem 54 anos e está novamente em atividade, vai virar filme. O jornal afirma que Emicida está envolvido no projeto.

Notícias sobre o videoclipe “Boa esperança”, música de seu próximo que narra uma revolta de empregadas domésticas, também repercutiram nos jornais, sites e redes sociais.

Em seus trabalhos,  Emicida mostra uma alternativa ao mundo de ostentação e individualismo que domina o hip hop mundial. O artista já esteve envolvido em polêmicas e acusações de machismo por causa de “Trepadeira”, rap de seu último disco. A causa negra e a vivência dos mais pobres estão representadas na obra e nos shows de Emicida. Em relação ao combate ao machismo, as mulheres é que podem afirmar ou não se ele está no caminho da redenção.

Com Revista Fórum e Jornalistas Livres

Sem citar o presidente da Câmara Federal, Emicida esculacha todo o atraso representado por Eduardo Cunha.(por Pedro Alexandre Sanches, do Farofafá)

Posted by Jornalistas Livres on Domingo, 21 de junho de 2015

Sair da versão mobile