Ele consegue ser Rap de raiz, sem perder a sua própria raiz, a sua essência nordestina. Nesse período de pandemia, no começo de maio, ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado ‘Universo do Canto Falado’.
Eu escrevo muito sobre a falta de valorização dos DJs e a falta de Rap no Rap e o que é isso? É basicamente a falta de rimas, de poesia, de colagens e de scratches. Em ‘Universo do Canto Falado’ ele traz muita rima, poesia, scratches, colagens, fusões musicais, samples, posicionamento político, racial e social. Procuro não me guiar pelas postagens que as redes sociais insistem em colocar nos nossos caminhos virtuais, são tantas indicações medianas e por isso esse álbum não aparece entre elas. Outros sites e blogs já postaram sobre e fizeram muito bem, RAPadura é de um talento e criatividade únicos e cada vez mais raro.
Assista ao vídeo de “Olho de boi”
O disco tem 12 faixas, participações de diversos músicos, backing vocals, DJ Basim nos scratches, participação do Baiana System na música “Olho de boi” – o vídeo acima foi lançado no final de 2019.
Matéria apoiada e patrocinada por:
[+] Ouça o álbum
[+] Confira também a coletânea ‘Safra Ouro’, idealizada e lançada por RAPadura
A música “Rap star” está na Mixtape Bocada Forte Vol.#01, ouça abaixo