Bocada Forte – Desde 1999

My e Jay: a dupla ‘Abronca’ rima suas inspirações

Antes de subir ao palco da edição 2019 do Rock In Rio, Abronca lança sua primeira música em nova formação. Oh Shit tem um clima bem carioca onde My e Jay citam as inspirações que possuem para criar. A faixa chega com um clipe dirigido por Henrique Sales e Juan Cardona, gravado no estúdio Toca do Bandido.

Foto: Divulgação

“Essa foi a primeira música que criamos desde a formação nova do grupo. Quando fizemos a primeira guia, sentimos que o som representava muito o que gostaríamos de apresentar pro público! Cada palavra, cada verso. É um som que foi construído com muito amor e dedicação. Desde o primeiro momento colocamos em mente em ter ele como retorno!”, conta My – que também é atriz e está no ar com a novela Bom Sucesso, da Rede Globo – sobre a faixa e o novo momento do grupo, que passou a ser um duo no começo do ano.

A dupla é fruto da comunidade do Vidigal e teve um início bem diferente das demais artistas que compartilham desse estilo musical no Brasil. O contato com a arte começou nas oficinas do grupo teatral ‘Nós do Morro’ e serviu de base para o processo da caminhada na música. Descobertas em um sarau por um produtor de um selo inglês, elas – como Pearls Negras –  estouraram primeiro no exterior em 2014, com o lançamento internacional da mixtape ‘Biggie Apple’, seguida de uma tour pela Europa, incluindo o hit “Pensando em Você”.

Foto: Divulgação

Mas muita coisa mudou para elas desde então. Com um novo olhar sobre suas carreiras, retomaram a veia do rap – que sempre tiveram como referência – e, como Abronca, se destacaram com faixas como “Drinks”, “Chegando de Assalto” e “Gangsta”, além de experimentar entre 2017 e 2018, uma passagem pela Warner Music Brasil. 2019 marca mais um capítulo nessa história, no qual Abronca retorna à produção independente, preparando um repertório repleto de novidades.

“Além disso, queríamos apresentar ao público a nossa nova identidade como um duo. Mostrar que entendemos que o rap e o trap tem suas constantes mudanças e que estávamos atualizadas com a cena. Fomos pioneiras, entre rappers femininas, do Rio a lançar um trap, o “Gangsta”, que teve um retorno muito bom do nosso público, então pensamos que seria incrível lançar mais um, mostrando a nossa força, as nossas referências e a nossa evolução”, conclui Jay.

[+] A faixa “Oh Shit” está disponível em todas as plataformas digitais

Assista ao vídeo

Sair da versão mobile