Hip Hop pela Educação: Em Maricá-RJ, professor usa o Rap para ensinar

0
1186
W-Black. Foto: Reprodução/Facebook

#Educação
Desde a sua criação, o Bocada Forte sempre deu ênfase a importância da educação. Tivemos em todos esses anos inúmeras matérias, entrevistas, reportagens, textos de opinião e, como se não bastasse, já tivemos no site um espaço dedicado a trabalhos acadêmicos. Espaço este que pretendemos retomar, mesclando novos e antigos trabalhos, pois muitos deles ainda estão em nossos acervos apenas precisando serem organizados.

Usar qualquer um dos elementos da Cultura Hip-Hop para ajudar no ensino de jovens e crianças é uma das formas de demonstrar o quanto Hip-Hop e educação caminham lado a lado. No momento atual que vivemos, e principalmente nos dias de hoje, é importante que sigamos com a nossa posição histórica, pessoal e coletiva, HIP-HOP PELA EDUCAÇÃO SEMPRE!

Aproveitando a oportunidade, resolvemos compartilhar dois vídeos de um professor. Talvez você já tenha visto na linha do tempo, em sua rede social… Caso não tenha visto, vale a pena conferir.

O professor e rapper Willian Corrêa (W-Black), da Escola Municipal Clério Boechat em Maricá, no estado do Rio de Janeiro, utiliza muito bem o Rap em suas aulas de Ciências Físicas e Biológicas.

Confira nos vídeos abaixo!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.