Programa ‘Algo a Dizer’ #14 | Eneas (P.D.D), é o convidado de hoje

O Programa ‘Algo a Dizer’ chega a sua 14ª Edição trazendo como convidado Eneas ou Enézimo, fundador do selo Pau-De-Dá-Em-Doido (P.D.D) e do grupo Armagedon. No Hip Hop a sua caminhada tá na faixa dos 30 anos, artisticamente também tá quase nessa faixa, só o selo já tem mais de 20 anos.

Ele e a sua banca estão entre os mais representativos do ABC paulista, e olha que o ABC paulista, em se tratando de Cultura Hip Hop, não é para amadores, se é que vocês me entendem.

Fica difícil enumerar a quantidade de álbuns, EPs, singles, projetos e artistas que já foram lançados pela P.D.D. Um selo, uma crew, um Quilombo, sinônimo de resistência preta e periférica, do tipo que temos que respeitar, bater palmas e agradecer por (r)existir. Eneas não está sozinho em todos esses feitos, nunca esteve, mas ele é o linha de frente, que bota a cara e traz consigo todos os outros.

Confira como foi a edição anterior com Tiely

Dentre a infinidade de projetos que ele já desenvolveu com seus parceiros, destaco o lançamento do vinil ‘Guerra Santa’, uma parceria entre os artistas da P.D.D e o Organização Xiita. Foi lançado em 2001 e acho muito simbólico, sempre lembro desse disco quando vejo a desunião que é latente na cena atual. Duas bancas de regiões bem distantes do centro da cidade se juntaram para lançar um disco em vinil, em uma época que não era nada fácil para grupos independentes fazer algo do tipo.

Me sinto privilegiado de um dia já ter sido convidado para alguns projetos e muito agradecido pelo reconhecimento e o tratamento dado ao Bocada Forte por parte de todos da P.D.D. Seja Enéas, Enézimo, Armagedon, P.D.D, Polemikaos, Preto R., Eri Q.I, DJ Natopk, Craprieh ou DJ Julião todos merecem máximo respeito. Em nome de todos, o convidado dessa edição mostrará o quanto tem ‘Algo a Dizer’.

Ouça o álbum ‘Um Cara de Sorte’

Siga e ouça os trabalhos:
Bandcamp | FaceBook Eneas | Instagram | Twitch | PDD Projetos | Face PDD | YouTube PDD | Twitter PDD

Siga nosso canal e confira as edições anteriores

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.