Entrevista feita por Erica Bastos e Sofia Vargas
O rapper, MC e beatmaker Kamau é referência para uma geração de MCs, o artista possui uma carreira longa e duradoura, na ativa desde 1997. De lá para cá o rapper não se rendeu a nenhuma fórmula, seguiu somente no que acredita, no que gosta de fazer e no que sabe fazer.
Em entrevista concedida ao site Bocada Forte, no icônico Estúdio Atelier, no bairro do Bixiga, o rapper fala sobre os 50 anos do Hip-Hop. Durante a entrevista o rapper disse que hoje o Hip-Hop vive um bom momento “a gente está num momento bom para quase todos os elementos”.
Reflete sobre a indústria musical e interações nas redes sociais “com o celular e as redes sociais hoje em dia, a gente disputa mais atenção do que qualidade musical… a gente (artista) está disputando com muita coisa”.
Kamau tenta inovar e se desafiar sempre e procura não atender apelos de fãs que pedem músicas parecidas com as já consagradas “eu tento me surpreender para não repetir”.
Após lançar em 2022 o EP ‘Isso’ com o rapper Slim Rimografia, produzido durante a pandemia, neste ano de 2023 Kamau tem trabalhado no lançamento de uma música a cada mês juntamente com um videoclipe, segundo o rapper o trabalho culminará em outro projeto maior.
Confira como foi entrevista com Kamau: