ALGO A DIZER #08 | Kamau falou sobre seu novo álbum, produção, plataformas e muito mais

Na terça feira (18/08), o convidado da 8ª edição do Programa ‘Algo a Dizer’ foi um dos melhores MCs do país. Diko e Gil ficaram ao vivo por mais de uma hora e meia em nosso canal na Twitch com o MC Kamau.

Kamau não é apenas MC, é também beatmaker, skatista profissional e pode-se dizer que também é um pesquisador musical, pois suas produções envolvem muito o uso de samples e para isso a pesquisa é fundamental.

Seu primeiro grupo de Rap foi o Consequência, ao lado de Sagat e DJ Ajamu, com o qual lançou o EP ‘Prólogo’, um clássico e uma raridade do underground brasileiro. Como MC ele também se destaca pela sua habilidade no freestyle, no começo dos anos 2000 fez parte da Academia Brasileira de Rimas (ABR) e protagonizou batalhas históricas.

Seu outro trabalho em grupo foi o Simples, onde na época se juntou com uma nova geração (DJ Will, Diego Beat Box, Rick e Stefanie) e lançou o álbum ‘Escuta aí…’ (2006). De lá pra cá ele segue em carreira solo, fazendo inúmeras participações e muita música boa.

Siga o Bocada Forte na Twitch

Antes do seu primeiro álbum solo, ele lançou a mixtape ‘Síntese’ (2005), em agosto de 2008 finalmente colocou na rua o álbum ‘Non Ducor Duco’, em CD e Vinil (leia sobre). Entre outros trabalhos na sua trajetória, estão a função de apresentador e tradutor na MTV, MC da banda Instituto e Central Acústica e uma infinidade de projetos.

Durante o programa, um bate papo descontraído, Kamau falou sobre o álbum ‘Mosaico’, seu próximo álbum solo. Ele está trabalhando sem pressa, até mesmo o título do álbum ele revelou estar guardando a quase 10 anos. Outras revelações foram algumas participações, quer saber quais? Assista o programa!

Confira todas as edições do Programa em nosso canal no YouTube

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.