sexta-feira, maio 10, 2024
APOIE O BF
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

#AGENDABF | ‘Conectando Periferias’ reúne shows de 13 artistas em Porto Velho

18/03/2023 - 10:00 - 21:00

Artistas irão se apresentar no Orgulho do Madeira, zona Leste da cidade

Um show coletivo irá reunir alguns dos principais nomes da cena rap de Rondônia neste sábado. 13 artistas irão se apresentar no show Conectando Periferias neste sábado (18), às 19h, em Porto Velho, capital do estado.

O Conectando Periferias ocorrerá no Orgulho da Madeira, zona Leste da cidade de Porto Velho, e está dividido em três etapas: rodas de conversa, oficinas e shows. Os shows de rap fecharão o evento, com a apresentação de nomes como Mano André, Jhuka MC, Carla Letícia, Oliveira Rap, O Flores, Marcela Bonfim, DJ Vilbe Scratch, King ST, Solara Devil, Sandra Braios, Evandro Rimador.

Dos 13 artistas no palco, apenas dois são de outros estados: MC Kmezee do Acre e Carlos Mossoró, do Rio Grande do Norte, mas esse último se transferiu recentemente para Porto Velho.

Os artistas foram escolhidos pelo Edjales, ex-membro do grupo Comunidade Manoa e atualmente integrante da Kanindé, Associação de Defesa EtnoAmbiental que realiza várias ações de promoção da cultura hip-hop, bem como a integração entre o rap e a cultura indígena.
Os shows contemplarão uma maratona de atividades, em que várias vertentes do hip-hop serão contempladas. Durante a tarde, ocorrerão oficinas. Em relação a cultura hip-hop, se destacam as oficinas de break, DJ, grafitti, rap e cabelo afro.

Na oficina “Rimas, Rap e Poesia”, quatro oficineiros irão trabalhar dinâmicas para construção de letras. Os rappers Carlos Mossoró e Jhuka MC se unem as professoras de literatura Hilda Andrade e Kricia. Na oficina de grafitti, Dentinho é o responsável pelo comando das atividades. No break, B-Girl Nathy e B-Boy Coringa serão os oficineiros. Na oficina de DJ, o DJ Vilbe Scratsh comanda os trabalhos. Haverá ainda artistas da cultura hip-hop na oficina “Turbante, Tranças e Cabelo Afro”, em que Sandra MC e Aline Neylane são as oficineiras.

As atividades do evento ainda contam com oficinas de Capoeira, Empreendedorismo e formalização de MEI, Mostra de filmes infantis, Fotografia e vídeo, Justiça restaurativa e Gestão de redes sociais.

Durante a manhã, haverá debates de temas como “Juventude trabalhadora e suas perspectivas: desemprego, subemprego e empreendedorismo”, “Saúde na periferia, juventude, mulheres negras, mulheres trans”, “A inclusão da mulher e da comunidade LGBTQIAP+: Mercado de trabalho, educação, política e combate a violência” e “Juventude indígena e suas perspectivas”, “Inclusão das pessoas com deficiência”.

Por Barras Maning Arretadas

Detalhes

Data:
18/03/2023
Hora:
10:00 - 21:00

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.