Carregando Eventos

« Todos Eventos

AGENDA BF | Show de Paula Lima e Feira Preta Pocket animam as Fábricas de Cultura de Diadema e Brasilândia

junho 25 - 10:00 - junho 26 - 19:00

As Fábricas de Cultura, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e gerenciadas pela Poiesis, estão com uma programação animada para o mês de junho. As unidades das zonas Norte e Sul, além de Diadema, oferecerem atividades que valorizam a diversidade e a cultura tradicional. Confira os destaques:

A Fábrica de Cultura Jaçanã recebe no dia 18, às 15h, o espetáculo O Direito de Amar, da Cia JS Teatral. A peça é uma comédia musical que narra a vida em uma cidade afastada e conta os dilemas de um grupo de amigos, com o propósito de relatar a vida amorosa de um personagem gay. Com a nuance de comédia e drama, o texto valoriza a representatividade LGBTQIA+.

Já no dia 21, às 14h, a unidade promove o bate-papo Interpretação de Obras com a indígena Day Moreira Tabajara, que fará uma leitura sobre a concepção de obras de arte que retratam fatos da história nacional, os reflexos na construção da identidade do povo brasileiro e a compreensão sobre a história da independência brasileira. A atividade contará com interpretação simultânea em Libras.

Mais para o fim do mês, dois eventos especiais irão movimentar a Zona Norte e Sul da cidade. No dia 25 de junho, às 18h, a Fábrica de Cultura Diadema realiza o encontro Noite Mil Estrelas, que conta com a participação da DJ Aline Vargas, declamação do poema “Saga do Nordestino”, de Leda Sylvia, por Alberto Chagas, além de um show da cantora e compositora Paula Lima.

Nos dias 25 e 26 de junho, a Fábrica de Cultura Brasilândia recebe o evento Feira Preta Pocket, uma versão reduzida do famoso Festival Feira Preta, o maior evento de cultura negra da América Latina que acontece anualmente desde 2002. A edição pocket pretende levar um pouco da multi pluralidade cultural afro. O evento na Fábrica de Cultura Brasilândia terá apresentações musicais de artistas como: Iago Reis, Desirée, Vinicius Malta e Tinna Rios. No dia 25, sábado, o evento começa às 10h e vai até às 19h, e no dia 26, domingo, ocorre das 10h às 18h.

A programação completa pode ser acessada pelo hotsite +Cultura e no site das Fábricas de Cultura. As unidades do Programa Fábricas de Cultura recomendam o uso de máscaras em espaços fechados.

SERVIÇO:

FÁBRICA DE CULTURA DIADEMA
Endereço: Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP | Telefone: (11) 4061-3180

NOITE MIL ESTRELA COM DJ ALINE VARGAS, ALBERTO CHAGAS E O SHOW DE PAULA LIMA
25/6 — Sábado — 18h
Atividade Livre.
Presencial na unidade.

FÁBRICA DE CULTURA BRASILÂNDIA
Endereço: Avenida General Penha Brasil, 2508 | Telefone: (11) 3859-2300

FEIRA PRETA POCKET
25 e 26/6 — Sábado das 10h às 19h | Domingo das 10h às 18h
Atividade Livre.
Presencial na unidade.

FÁBRICA DE CULTURA JAÇANÃ
Endereço: Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 | Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360 | Telefone: (11) 2249-8010

O DIREITO DE AMAR COM CIA JS TEATRAL
18/6 — Sábado — 15h
Classificação indicativa: maiores de 16 anos.
Presencial na unidade.

INTERPRETAÇÃO DE OBRAS COM DAY MOREIRA TABAJARA
21/6 — Terça-feira — 14h
Classificação Indicativa: maiores de 16 anos.
Presencial na unidade.

*Atividade realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo como parte da programação em homenagem ao bicentenário da independência dentro do Ciclo da Agenda Bonifacio.

FOTOS:
Victor Affaro
Gustavo Passos

Detalhes

Início:
junho 25 - 10:00
Final:
junho 26 - 19:00

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.