Carregando Eventos

« Todos Eventos

AGENDA BF | Com Dugueto Shabazz, Vamos pra Palmares!

outubro 7

Livre

Sobre o vídeo clipe oficial de “Vamos pra Palmares” que será lançado dia 07 de outubro de 2021

Tendo seus primeiros passos na pré- produção dados em meados de 2019 e filmado em boa parte durante protestos e manifestações reais, o videoclipe de “Vamos pra Palmares”, dirigido por Allan Lima com a assinatura da Coleta Filmes, retrata a força da luta contra o racismo estrutural da nossa sociedade, além de trazer o registro histórico de eventos recentes da resistência do movimento negro e dos movimentos sociais no Brasil, conferindo dessa forma, um caráter quase documental ao clipe, que conta ainda com uma fotografia impressionante.

https://www.bocadaforte.com.br/vaiembora
PUBLICIDADE

Sobre Dugueto

Dugueto Shabazz é uma prova da potência que a poesia provoca no Rap. Escritor, poeta e sócio fundador da Shabazz Empire, o rapper Dugueto é autor e intérprete do EP musical “Eu Tava Aqui O Tempo Todo, Você Que Não Me Viu” (2017), um trabalho que premia os 15 anos da carreira profissional do artista. Shabazz possui como grande trunfo sua qualidade poética e não à toa, o rapper foi o vencedor do primeiro slam de poesia realizado no Brasil. Agora, em parceria com a Coleta Filmes, Dugueto lança o videoclipe da música “Vamos pra Palmares”.

A história da composição

“Vamos pra Palmares” é um poema épico escrito por Dugueto há quase 15 anos, e que havia ganhado várias roupagens musicais com diferentes parceiros. Agora, finalmente ele recebe uma versão inédita e mais autoral. A produção musical, a cargo de João Nascimento (Kalakuta Produções) e a mixagem e masterização feitas por Lindenberg Oliveira, resultaram numa faixa que conseguiu traduzir com excelência o que pede a letra, mesclando elementos que vão do berimbau ao derbake numa poderosa fusão musical e poética.

www.centralhh.com.br
PUBLICIDADE

A proposta da faixa

Com a presente marcação dos tambores como base e com melodias e arranjos que buscam remeter à ancestralidade africana, o flow típico do hip hop se desenvolve com maestria na voz de Dugueto Shabazz, sempre com linhas bem metrificadas e rimas bem encaixadas. No que, dentro do léxico do rap é chamado de storytelling, a letra narra em primeira pessoa a história de um africano muçulmano escravizado no Brasil Colônia, que jamais se submeteu à escravidão e sonhava fugir para encontrar seus pares num lugar sobre o qual somente ouvira falar: o Quilombo dos Palmares.

O lugar do rapper Dugueto

A crescente popularização do Hip Hop e de seu elemento mais comercialmente difundido, o rap, têm proporcionado ao gênero, outrora considerado marginal, ocupar lugares que antes eram cativos apenas de ritmos mais estabelecidos no Brasil, como o samba e o sertanejo. Ao mesmo tempo em que esse crescimento se reflete no nível cada vez mais alto da qualidade das produções de rap, o materialismo e a ostentação ganham terreno no campo dos temas das composições em detrimento de temáticas de contestação social e protesto racial. “Vamos pra Palmares” chega para quem curte Rap com conteúdo lírico e mensagens de resistência nos versos, e para quem busca estar mais conectado às raízes africanas do Hip Hop.

Ouça a música

Detalhes

Data:
outubro 7
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,
https://www.facebook.com/duguetoshabazz

Local

On Line
Ver site do Local

Organizador

Dugueto Shabazz
Ver site do Organizador

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.