Cagebê e DJ Raffa são destaques do retorno da Revista Bocada Forte

A Revista Bocada Forte está de volta, agora com reportagens especiais, entrevistas e edições quinzenais. Editada pela equipe do site, a publicação, a partir do dia 20 de novembro, trará sempre material inédito, mas também vai resgatar o material do AcervoBF.

A edição número zero, divulgada nesta segunda-feira (4/11), registra os 20 anos do grupo Cagebê e os 35 anos de carreira do DJ, produtor e engenheiro de som, DJ Raffa.

A Revista Bocada Forte poderá ser acessada online, com download gratuito, para o leitor poder conferir e compartilhar o material produzido pela equipe do BF.

Em 2009, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (viabilizado pela emenda orçamentária do Deputado Estadual Vicente Cândido) e da SEPPIR (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), o BF lançou oito edições da Revista Bocada Forte.

As edições contemplaram todos os elementos da cultura hip hop. No rap escolhemos Dexter e Professor Pablo; no graffiti, a 071 Crew e o grafiteiro Trampo; na dança de rua, as crews Street Breakers e DF Zulu e, por fim, os DJs KL Jay e Primo.

LEIA A REVISTA ON LINE

HISTÓRIA

O Hip Hop completará 50 anos em 2023, o movimento cultural criado nas ruas subverteu os conceitos musicais, criou novas plataformas sociais e faz parte de uma grande indústria que gera milhões de dólares a cada mês. O Brasil não ficou fora dessa explosão sociocultural e viu o surgimento de muitos artistas.

O grupo Cagebê, de São Paulo, e o DJ Raffa, do Distrito Federal, são exemplos de arte, trabalho, resistência e muito talento. Os rappers paulistanos completam 20 anos de carreira neste 2019. O Cagebê lançou recentemente o disco “Pretérito”. Já DJ Raffa comemora seus 35 anos de hip hop com o álbum “DJ Raffa 35 Anos – Vol.1”.

Clique na capa da revista para baixar.

*Todas as fotos desta edição são de divulgação e foram liberadas pelos artistas

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.