Segunda SOUL #1: Coluna traz playlist exclusiva de R&B e as novidades do soul contemporâneo

0
101

Para inaugurar a Segunda Soul, o Bocada Forte apresenta uma playlist com o melhor do R&B dos anos 1990. Soul for Real, Mary J. Blige, Brandy, Erykah Badu, Color Me Bad, Jade, entre outros artistas, estão na compilação feita por André Cesário, idealizador do BF. Sons que marcaram época e ainda estão presentes nas pistas de dança pelo mundo.


“O Aamor #SóLove”, E-Beilli

O músico, compositor, cantor e produtor, E-Beilli, lançou o disco “O Amor #SóLove” no início de 2019. O álbum remete ao soul e ao mundo romântico moldado pela música black brasileira feita em diferentes épocas. Com produções de Deejay Kri, Herbert Medeiros, DJ King e Duck Jam, artistas da cena rap brasileira, E-Beilli traz canções autorais cheias de groove. É apertar o play e entrar no castelo do produtor.

grampo, arame

“Mi”, Meakoom & Bare Beats

É de Londres que vem a novidade soul/lo-fi. Meakoom e Bare Beats gravaram um dos melhores discos que a equipe do BF ouviu neste primeiro semestre de 2019. Ancestralidade, autoestima e amor estão mixadas ao estilo moderno dos beats deste projeto.

“Black Pumas”, Black Pumas

Adrian Quesada e Eric Burton lideram o Black Pumas, projeto que traz o clima “Motown Records” para 2019, mas também remetem aos bons samples de rap dos anos 1990. O Black Pumas lançou disco homônimo em 21 de junho. Já dissemos isso, mas não tem jeito. Este é outro dos melhores discos que ouvimos neste primeiro semestre.

“1634 Lexington Ave.”, Carlton Jumel Smith

Carlton J. Smith é cantor, compositor, produtor e ator que está na cena desde 1986. Seu mais recente trabalho é “1634 Lexington Ave.”, um disco empolgante e com aquele groove que os editores da coluna Segunda Soul gostam.

Curta a página do BF no Face – @bocadafortebf

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.