Novos Samples #8: Novidades na cena Jazzy e Boom bap Rap

0
53

A coluna Novos Samples foi novamente atrás de alguns lançamentos na linha boom bap Rap e jazzy hip hop. Encontramos três bons trabalhos para se curtir: um EP, um álbum de beats e instrumentais e mais um disco que vem lá da cena britânica. Confira abaixo.

Chairman Maf, “Muff”

O produtor britânico Chairman Maf é conhecido por suas produções na linha jazz. Neste EP de instrumentais, intitulado “Muff”, ele entrega quatro faixas misturando o estilo com diferentes ritmos e levadas. As faixas vem do embalo da salsa cubana ao jazz orquestra, com samples de vocais suaves.

Ouça o EP

Fillo & Soupbox, “Gentle Notes”

Essa dupla, Fillo e Soupbox, é novidade pra mim. Ambos são alemães e juntaram forças para lançar esse álbum de beats/instrumentais intitulado “Gentle Notes”. São 28 faixas do mais puro jazzy hip hop que você possa imaginar. Um beat mais suave que o outro. Realmente de alto nível a produção dos caras. O disco – disponível em vinil – sai pelo selo PostPartum e você pode dar o play e deixar rolar. É uma faixa melhor que a outra.

Dê o play!

Teknical Development.IS, “The 8 Vol​.​5” (prod. by El Jazzy Chavo)”

Como de costume, o melhor para o final. O rapper britânico Teknical Development.IS lança mais um volume da sua odisséia “The 8”. O quinto álbum da série é uma ode ao boom bap rap, com produções de alto nível de El Jazzy Chavo. É um disco especial para àqueles amantes do verdadeiro Hip Hop, com beats pesados, samples de jazz e scratchs. Não vou destacar nenhuma faixa, porque achei todas excelentes. O trampo de Teknical é, sem dúvidas, um dos mais bacanas da cena inglesa.

Abaixo você confere o videoclipe da faixa “A Smile Today” e ouve o disco na íntegra.

Você também pode conferir os outros volumes: “The 8 Vol. One”, “The 8 Vol. Two”, “The 8 Vol. Three”, “The 8 Vol. Four” lá na página do artista no Bandcamp.

Confira o videoclipe

Ouça o disco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.