Opinião: Pela democracia, liberdade e pelo amor entre os diferentes | Por Noise D

0
186

Eu respeito o ponto de vista de todos, mas preciso aqui esclarecer algumas coisas.

A verdade é que a presidenta Dilma sequer governou em seu segundo mandato. Desde o primeiro dia foi boicotada pelos perdedores da eleição e por seus inimigos. A crise gerada foi com o objetivo de criar o ambiente propício para o golpe de estado, que se confirmou, com o suporte de todas as instituições do país, incluindo câmara federal, senado, (in) justiça, STF…

Eu sinto muito em dizer que o PT não quebrou o Brasil. Muito pelo contrário! Quem quebrou o Brasil foram os que coordenaram o golpe e a derrubada da Dilma. E depois? Depois vocês viram o que fez o Temer e o que aconteceu e acontece. Rasgou o plano de governo pelo qual foi eleito junto com a Dilma e implementou outro completamente diferente, instaurando uma PEC de congelamento de investimentos, que está destruindo o país em todos os níveis – em especial na educação e saúde -, fazendo a tal ‘reforma’ trabalhista, que só f*deu com a gente que trabalha de sol a sol, precarizando o trabalho.

As informações sobre isto que falo estão por todo o lado. Mas vocês não irão encontrar nada nos grandes jornais, nas grandes emissoras de TV, como Band, Rede Globo, Rede Record, ou na Folha de São Paulo, na revista Veja ou Isto É. É preciso mais esforço e discernimento pra buscar a verdade em meio a todo este lixo.

Vivemos tempos terríveis. Jair Bolsonaro passou 28 anos na câmara de deputados. Passou por todos os governos. Sarney, Itamar, Collor, FHC, Lula, Dilma. O que ele fez pelo Brasil neste período? Onde ele estava quanto a corrupção avançava? Não caiam nessa, meu amigos e amigas. Tivemos 12 anos de governo do PT – 8 com Lula, 4 com Dilma – e foi muito bom! O Brasil cresceu, se tornou forte. Mandou o FMI caminhar, colocou negros e pobres nas faculdades, reduziu desigualdades. O Brasil não virou Venezuela, nem Cuba. O PT cometeu erros? Claro que sim. Mas suas virtudes foram muito maiores.

O PT não é a origem do mal. Muito menos o comunismo, que nunca existiu por aqui. O mal está no sistema e o sistema apóia Bolsonaro! Vocês não percebem? Bolsonaro é o fantoche perfeito que o sistema precisa para manter o controle e “as instituições funcionando” (sistema funcionando é corrupção e privilégios em pleno vapor). A vitória de Bolsonaro representará a divisão final no país. A vitória do fanatismo, do ódio e da violência contra as minorias e os diferentes. Fico imensamente triste em ver amigos e amigas do lado errado. Muitos viveram comigo um período lindo, do florescer e da explosão da cultura hip hop que tanto amamos.

Sabemos dos valores e princípios que norteiam o hip hop, e não é o ódio aos diferentes. Não é o ódio ao negro, petistas, “comunistas”, gays, lésbicas. Vocês deveriam estar lutando do outro lado, junto com a gente.

Sinto muito… Sinto por ti, por mim e pelo Brasil, caso Bolsonaro venha vencer as eleições.

Por estas e por outras, eu sou #HaddadSim. Sou #Haddad13!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.