Turnê do Inquérito chega a Argentina

0
73

Rappers são a única atração brasileira do festival que reúne músicos de vários países

Nesta quinta-feira (2) o grupo de rap brasileiro Inquérito desembarca na Argentina para um show no Festival Latino Americano Del Ritmo, que acontece em Buenos Aires. Na terra dos “hermanos”, os músicos brasileiros pretendem repetir o sucesso que tiveram em Cuba, ao gravar uma música e um videoclipe com rappers caribenhos. A ideia é dar sequência a um projeto maior, que foi iniciado neste ano e envolve gravações com músicos de diferentes países da América Latina.

Na terra do tango, o Inquérito será a única atração brasileira durante o festival organizado pelo agitador cultural Diego Barreiro. O evento recebe também músicos de outras cidades da região Mendoza, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai. Estão confirmados os shows de Iluminate, Goy Karamelo e Santi Mostaffá.

O show na Argentina é parte da turnê “Corpo e Alma”, que já passou por diferentes cidades e estados brasileiros, além de países como Cuba e Uruguai. O disco, lançado em novembro de 2014 foi apontado pela crítica especializada como um dos melhores do ano e integra listas como a da revista Rolling Stone e do site UOL.

10945535_902075526520974_3600778372275674666_nInquérito pela América Latina
A viagem para Buenos Aires, segundo Renan Inquérito, vem também para ampliar o projeto que deve percorrer outros locais da América Latina. O objetivo é unir as vozes, promovendo um intercâmbio por meio da música em diferentes países. “Como cantamos na canção gravada em Cuba, eu acredito que o rap, o hip-hop, são nosso passaporte. A música pode encurtar distâncias e aproximar pessoas”, disse.

Em Buenos Aires, os músicos do grupo pretendem encontrar-se com compositores, rappers e artistas locais e repetir o sucesso da mistura que deu certo em Cuba. A expectativa será mesclar a batida do rap com músicos de tango e outras ideias que surgirem durante a passagem pelo país vizinho.

“Todos países da América Latina tem um histórico cultural e político muito rico. Queremos passar no máximo de locais que conseguirmos, levando a nossa música e trazendo um pouco da música deles. Nossa ideia é misturar, convidar músicos destes países para somarem na nossa música, sem que eles sejam, necessariamente, do rap”, anunciou Renan Inquérito.

Serviço
O quê?
Inquérito no Festival Latinoamericano Del Ritmo
Onde? Club Cultural Matienzo
Endereço? Pringles 1249, Buenos Aires, Argentina
Informações:  https://www.facebook.com/events/1617107868576280/

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.