Rappers brasileiros homenageiam atletas olímpicos

0
58

imagem

A Caixa Econômica Federal convidou alguns rappers brasileiros para homenagear atletas olímpicos, na campanha das Olimpíadas no Rio de  Janeiro 2016. O Brasil passa atualmente por um contexto social, político e econômico extremamente conturbado, onde muitas pessoas não concordam com a realização das Olímpiadas. Relembrando uma frase do Facção Central na música ‘Cartilha do Ódio’, que fez parte do álbum “O Espetáculo dos Circos dos Horrores” (2006):  ”2012 torci pelo sonho olímpico, pro Brasil mostrar pro mundo sua medalha de sinismo”. Na época o Brasil se candidatou a país sede das olimpíadas de 2012, no qual acabou sendo realizada em Londres, na Inglaterra.

Em meio ao caos social vivido no país, diversos atletas brasileiros não contam ou não contaram com o devido apoio do poder público, em matéria de estrutura e condições de praticar o esporte de forma profissional e, muitas vezes, são usados como ‘exemplo’ de vitória e orgulho nacional apenas quando conquistam de maneira heroica medalhas e prêmios em competições internacionais. São esses atletas que vencem por mérito próprio suas competições e não por ajuda governamental (mesmo que exista essa ajuda é incomparável ao que outros países oferecem aos seus atletas).

Para homenagear alguns destes atletas, rappers brasileiros gravaram músicas num projeto da Caixa Econômica Federal, que tenta dar o devido reconhecimento aos atletas olímpicos brasileiros. O primeiro vídeo lançado foi do rapper EDI ROCK, integrante do Racionais MCs, com a música  “Conquista“.

KAROL CONKA fez a música “Tô Na Luta” em homenagem a atleta Joice Silva. A lutadora olímpica ganhou medalha de ouro no Pan Americano de 2015, no Canadá.

Em homenagem ao atleta Alan Fonteles o rapper RAPADURA lançou a música “Ninguém me Para“. Alan é medalha de ouro nos jogos para-olímpicos de 2012, entre outras premiações se tornou exemplo de superação.

Arthur Zanneti foi homenageado pelo rapper RASHID. Arthur já conquistou em suas competições 7 medalhas de ouro e 5 de prata entre outros prêmios.

PROJOTA escreveu a música “5Fs” em homenagem a Fernando Fernandes, atleta paraolímpico campeão mundial e bi-campeão sul-americano de canoagem olímpica.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.