Rapper Emicida lançará longa sobre sua história no rap

0
455

#Cinema #RapBRASILEIRO
O rapper paulistano EMICIDA terá sua história, ainda pouco conhecida, contada nas telas do cinemas, mostrando toda a sua luta para alcançar destaque na cena rap brasileira, ao lado do irmão e empresário, Evandro Fióti. A cinebiografia – ainda sem título definido – será produzida por Rodrigo Teixeira, da RT Features, em parceria com a Laboratório Fantasma. O longa terá direção de Aly Muritiba, que já teve seus trabalhos selecionados pelo Sundance.

Fióti, Emicida e o produtor Rodrigo Teixeira. Foto: Divulgação

Em fase de desenvolvimento, o roteiro escrito em parceria com o próprio Emicida, foca em alguns momentos-chave da vida do rapper, entre eles, a vitória na maior batalha de rimas do Brasil, aos 21 anos de idade, a reprovação da mãe, Dona Jacira, que não queria o filho envolvido com a música, a relação com o irmão mais novo, Fióti, e seus dias como atendente no McDonalds. “Estou muito feliz e honrado em poder contar a história de um dos principais artistas da música da atualidade no Brasil. Levar a trajetória do Emicida para as telonas é de um orgulho e uma responsabilidade enormes. Mas, ao mesmo tempo, é muito prazeroso poder contar uma história de vida tão inspiradora quanto a dele“, comemora o produtor Rodrigo.

Emicida também externa seu desejo e contentamento: “Eu já tinha a ambição de invadir os cinemas, acho que construímos uma trajetória que, de alguma maneira, desaguaria nisso. A Laboratório Fantasma tem se aproximado lentamente do entretenimento e estendido seus tentáculos para além da música há algum tempo, tanto que participamos da SPFW, por exemplo. Estou bastante emocionado e empolgado, estamos no meio de uma pesquisa bastante profunda para batermos o martelo em qual recorte usaremos, pois tem bastante assunto, fizemos muitas coisas, ano que vem completa 10 anos de nossa primeira mixtape, é uma efeméride importantíssima. O Brasil carece de histórias de pretos bem sucedidos sendo contadas em grande escala e por nós mesmos, nesse sentido já nascemos revolucionários“.

Com filmagens previstas para o segundo semestre de 2018, o lançamento do filme deve acontecer em 2019.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.