Projeto leva Graffiti a edifícios em São José do Campos, interior de SP

Conteúdo enviado por Jéssica Souza

0
490
Aprovado pelo EDITAL Nº 028/P/2018, do Fundo Municipal de Cultura, Edital Arte nas Ruas, sendo financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos-SP, o Projeto “Galeria a Céu Aberto – O fantástico mundo de Mr. Fred”, contempla dois edifícios na área central do município, criando a primeira rota do Vale.

Comemorando vinte anos de história em 2019, o graffiteiro, Bruno Frederico dos Santos, mais conhecido como Mr. Fred presenteia sua cidade natal, São José dos Campos-SP, com seu talento, sua arte e suas infinitas cores. O projeto contemplou inicialmente, dois edifícios na área central, que serão graffitados pelo artista no período de outubro a janeiro 2020, realizando uma rota artística, e propondo um novo olhar sobre a arte urbana no município.

“Esse projeto tem como objetivo proporcionar a população joseense, uma exposição única e irreverente a céu aberto. Sendo uma ideia pioneira em nosso município, a de levar a arte diretamente ao encontro das pessoas, sendo moradores, turistas, de classes sociais, idades e intelectualidades totalmente diferentes, proporcionando a todos, sem exceção ou descriminalização, uma experiencia única e individual através desta intervenção artística, onde a arte estará presente em ambientes que fazem parte do cotidiano de cada um, sem restrição ou necessidade de deslocamento, pagamento, etc, para tal finalidade.”, diz Mr. Fred.

Seu primeiro trabalho começou a ser realizado neste mês de outubro no Edifício Irmã que está localizado em frente à Praça Doutor João Mendes, ou popularmente conhecido como praça do Sapo, inicio do calçadão. O trabalho já tem gerado grande repercussão por conta de suas proporções, já que o edifício é um dos maiores naquele trecho, tendo, 45 metros de altura por 9 metros de comprimento.

“Graffitar um prédio nessa proporção e ainda mais no coração de nossa cidade, sendo eu, o primeiro a realizar um trabalho nesse formato no Vale do Paraíba me deixa ainda mais empolgado e determinado a mostrar ao Brasil e ao mundo que aqui sim, existem ótimos grafiteiros e artistas urbanos que necessitam apenas de uma oportunidade! Precisamos valorizar melhor o que é de casa!”, ressalta Fred.

E quem passa por ali não esconde sua curiosidade e nem poupa comentários sobre o início do projeto, como é o caso do senhor José Silva – “Eu passei e não pude deixar de notar, é grandioso esse trabalho e já está ficando lindo, vai ficar lindo”, comenta José.

“É fascinante ver que além dos moradores do edifício, os comerciantes, a população também têm contribuindo, deixando elogios, palavras de incentivo, apoio e claro, muitos palpites sobre o que está por vir, é gratificante esse troca, não esperava tanto carinho!”, finaliza Fred.

O prédio já foi finalizado e a arte está disponível 24h por dia, todos os dias da semana!

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, clique no banner!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.