Neste 20 de junho o produtor Apollo Brown completa 39 anos

0
152
Apollo Brown. Foto: Reprodução/Google

O produtor e MC Apollo Brown nasceu em 20 de junho de 1980. Na cena rap desde o final dos anos 1990, o rapper alcançou destaque em 2007, com o disco Skilled Trade. A partir deste momento, o mundo conheceu o vasto trabalho e a marca registrada de Apollo Brown em mais de duas dezenas de discos, com parceiros como DJ Soko, Hassaan Mackey, Ghostface Killah, Guilty Simpson, Planet Asia, Ras Kass, Ras Kass e Joell Ortiz, entre outros.

Originário de Grand Rapids, Michigan, Apollo Brown se mudou para Detroit em 2003, depois de se formar na faculdade. Foi nesse mesmo ano que ele começou a fazer música profissionalmente, apesar de fazer beats desde o final dos 90.

“Sem uma máquina de batidas ou toca-discos à sua disposição, ele pegou um programa de edição de som no Windows de 95, chamado Voyetra, e começou a fazer seus sons. Apollo então se fez um curso de mixagem num programa chamado Cool Edit e adquiriu um Roland SP-50 para tocar linhas de baixo. Ele literalmente cortava e colava batidas com cerca de trinta janelas do navegador abertas para orquestrar seu som sujo. É um método não convencional que ele emprega até hoje”, registrou o site WatchLOUD em 2015.

Mona Lisa” é seu mais recente disco, uma parceria com o rapper Joel Ortiz. Dê o play!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.