Livro ilustrado de Ed Piskor, ‘Hip Hop Genealogia’, chega ao Brasil

0
448
img3
Capa do livro.

#Literatura
Acaba de chegar às lojas brasileiras a famosa história em quadrinhos ‘HIP HOP GENEALOGIA‘, escrita e ilustrada por ED PISKOR. Com 128 páginas, a obra chega ao Brasil lançada pela Editora Veneta.

img2
A ‘árvore genealógica’ do hip hop, segundo Ed Piskor.

Esse livro traz uma narrativa impressionante sobre como nasceu o movimento hip hop nos Estados Unidos na virada dos anos 70 pros 80. Além de apresentar farto conteúdo sobre esse contexto e sobre os principais personagens do movimento, a edição brasileira de ‘Hip Hop Genealogia’ traz um prefácio do rapper Emicida.

Ed Piskor é um nerd – um gênio nerd que eu adoraria conhecer. Ao ler Hip Hop Genealogia, eu só pensava que ele uniu minhas duas paixões adolescentes em um só material. Seu livro é um trabalho minucioso, de precisão cirúrgica, feito com o amor e o talento que só um fã autêntico é capaz de dedicar ao objeto de sua admiração – escreve Emicida na apresentação da obra.

Originalmente o livro de ilustração foi lançado em capítulos na revista Boing Boing e, posteriormente, editado em livro pela editora Fantagraphics. Essa primeira edição foi premiada pelo Eisner Awards, um dos principais prêmios dados a histórias em quadrinhos, e entrou rapidamente na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Veja abaixo uma entrevista com Ed Piskor à revista TIME e algumas páginas da obra (em inglês):

Fonte: Noize.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.