Lisa Lopes, ícone do R&B que integrou o grupo TLC, faria 48 anos hoje

0
3633

#MemóriaBF
Lisa Lopes
, também conhecida como Left Eye, nasceu em 27 de maio de 1971. Ao lado de Tionne “T-Boz” Watkins e Rozonda “Chilli” Thomas, Lopes fez grande sucesso com o grupo TLC.

Com um som cativante e cheio de groove, o TLC conquistou nove “top-ten hits” na Billboard Hot 100, incluindo quatro singles no primeiro posto: ‘Creep’, ‘Waterfalls’, ‘No Scrubs’ e ‘Unpretty’.

“Fanmail”, terceiro álbum do grupo, lançado em 1999, ultrapassou a fronteira dos EUA e ficou 57 semanas na parada britânica.

De acordo com sites especializados em R&B, o TLC vendeu mais de 65 milhões de discos em todo o mundo. O grupo ganhou quatro prêmios Grammy.

Em 2002, Lisa Lopes trabalhava em um documentário, mas no dia 25 de abril, a cantora, compositora e produtora morreu em um acidente de carro, na cidade de La Ceiba, em Honduras. Lopes tinha 30 anos.

Em maio de 2007, o filme “The Last Days of Left Eye”, sobre a vida de Lopes, foi ao ar no canal VH1.

De acordo com site Vashtie, a família da cantora decidiu homenagear seu legado em 2008, com os produtores do Surefire Music Group, e criar o “Eye Legacy”, com material de gravação deixado por Lopes.

O grupo TLC- que inicia em junho uma turnê junto com os rappers Nelly e Flo Ridalançou cinco álbuns de estúdio, cinco compilações e 21 singles.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.