Gaspar é finalista do Natura Musical

0
30

gaspar1

Premiação possibilitará músico gravar seu segundo disco solo. Votação popular está aberta

Entre hoje (5) e o dia 30 de outubro ficará aberta a votação popular para definir dois artistas ou bandas que serão financiados pelo edital Natura Musical para a gravação do primeiro ou segundo disco e turnê de lançamento.

Caso seja contemplado, o disco a ser gravado será o Rapscordélico 2 – universo do canto falado. Se trata da continuidade, não só de um trabalho fonográfico, mas de uma pesquisa profunda na música popular, que vai mostrar um rap mais “abrasileirado”, ressalta GASPAR.

Para o músico e produtor João Nascimento – responsável pela produção do primeiro disco solo do Gaspar, “A ideia é continuar a pesquisa e a investigação da sonoridade que é o encontro do hip hop com os ritmos regionais; como a literatura de cordel, a poética marginal, tambores e ritmos afro-brasileiros”.

Gaspar é o único músico da região sudeste participando desta fase do processo. No case de apresentação, ele expõe a música inédita “Soul Periferia”, onde aborda um universo composto por diferentes origens, etnias e problemas sociais: “Contra a faxina étnica e o extermínio da juventude periférica. Contra o genocídio negro, indígena e os latinos que sofrem em toda América. O imigrantes, migrantes do sul. Dos nordestinos, dos povos do norte. Sem fronteiras pros refugiados, que lutam contra a morte. Lugar de todos os povos, a periferia é uma nação…”

Os cinco finalistas indicados, tiveram os trabalhos selecionados por uma comissão de especialistas formada por produtores, jornalistas e críticos musicais de todo o país. No total foram 252 inscritos para edição 2015.

Rapscordélico
No ano passado, Gaspar, em conjunto com uma banda repleta de talento, lançou o disco “Rapscordélico“– um projeto com a essência da música popular brasileira, marcado por um estilo musical fundamentado na cultura hip hop.

[+] VOTE EM GASPAR no Natura Musical

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.