Exclusivo | Cineasta Arthur Moura prepara lançamento da dissertação ‘Processos de mercantilização do rap’

0
746
Arthur Moura. Foto: Facebook

#RapBRASILEIRO
O cineasta e historiador carioca ARTHUR MOURA prepara o lançamento de seu mais novo trabalho, a dissertação “O Ciclo dos Rebeldes: processos de mercantilização do rap RJ“, com exclusividade, aqui no Bocada Forte.

Estudioso da cena rap carioca, e também das nuances que envolvem o ritmo musical e o voraz mercado da música, Arthur, que também é colunista do portal Bocada Forte, explica o projeto: “O trabalho é fruto de um percurso investigativo de longa duração acerca da cultura do hip hop e principalmente do rap no estado do Rio de Janeiro e objetivou, de forma mais ampla, desvelar e revelar as inúmeras contradições que atravessam o campo cultural deste gênero musical, buscando compreendê-lo em seus atravessamentos políticos, econômicos e culturais, sobretudo no que tange à mercantilização da cultura do ponto de vista da economia política do capitalismo contemporâneo“.

Em breve, o Bocada Forte disponibilizará o trabalho para download na íntegra e também o áudio book. Abaixo você confere um pequeno vídeo, onde o historiador explica melhor a parada.

Confira!

[+] Confira as colunas e matérias de Arthur Moura no BF

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.