Em SP, Militância das mulheres na luta anarquista é tema de debate

A participação das mulheres no front das lutas sociais sempre foi elemento presente ao longo da história dos movimentos anarquistas.

Seja na formulação de ideias e métodos de anti autoritarismo, anti patriarcado e democracia direta, quanto na organização de experiências de autodefesa e autogestão. Então, falar de anarquismo é falar da centralidade da luta de mulheres.

Por isso, chamamos uma atividade para discutir as contribuições históricas e a perspectiva de luta das mulheres no anarquismo no mundo hoje, destacando os desafios atuais do Brasil e do nosso continente latino-americano.

O evento é aberto à participação de todxs e contará com as participação de Lilian Ventura (Federação Anarquista Especifista/Bahia), Vanessa Nicolav (OASL – Organização Anarquista Socialismo Libertário/SP) e Eloisa Benvenutti (Resistência Popular Sindical/SP).

Além da contribuição de várias companheiras anarquistas do Brasil, via envio de relato. O debate faz parte das atividades de comemoração de 10 anos da OASL.

Militância das Mulheres na Luta Anarquista
Data: 27/10, domingo
Horário: 16 horas
Local: Centro de Cultura Social – Rua General Jardim, 253 – Sala 22 (próximo ao metrô República) – São Paulo/SP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.