Em 2023, Museu Universal do Hip Hop será inaugurado em Nova York

A foto em destaque mostra a fachada do prédio que abriga o Museu Universal do Hip Hop, em Nova York

0
532

Adaptado e atualizado por: Bocada Forte

Segundo o site UHHM (Universal Hip Hop Museum), Rocky Bucano, Kurtis Blow, Shawn LG Thomas, Grand Wizzard Theodore, Mickey Bentson e Joe Conzo Jr. fundaram o Museu Universal do Hip Hop (UHHM) “para celebrar e preservar a história da música e da cultura hip-hop locais e globais com a intenção inspirar, capacitar e promover a compreensão.”

Kurtis Blow, co-presidente do museu, originalmente planejou a estreia para 2022, mas a inauguração do memorial e espaço cultural, que fica no bairro do Bronx, em Nova York, foi adiada em mais um ano. A nova data foi marcada para coincidir com o 50º aniversário do nascimento do Hip Hop.

Imagem ilustrativa mostra o projeto do museu. Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com reportagem do Amsterdam News, o museu – um complexo localizado ao longo da orla do rio Harlem – é apoiado por Kurtis Blow (co-presidente da UHHM), Ice-T (membro do conselho de administração fundador) e LL Cool J (embaixador cultural) e contará com um estúdio de gravação, parede virtual de graffiti, fotos, registros, artefatos e livros com o progresso da cultura.

Os dois primeiros andares do edifício abrigam o museu que a Corporação de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova York está chamando de Bronx Point.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.