Opinião: Don’t believe the hype

0
27

Copy Pate Artikel Blog Plagiarisme

Jurei pra mim mesmo que na volta do Bocada Forte eu não iria entrar nessa onda contaminada pela explosão da informação. Conversei com os outros colaboradores sobre o tema. Jurei que iria dar  prioridade ao conteúdo e esquecer a velocidade das publicações.

Pois bem, em menos de uma semana da volta do site, eu publico uma nota sem necessária verificação. O texto tratava de um evento organizado pela UPP, fato que colaboradores e leitores mais informados e conectados explicaram ao Editor aqui. O BF não concorda com a política da UPP.

REFLEXÃO
Quantas vezes deixamos de divulgar eventos organizados pelos nossos? Várias, né?

A estrutura precária dos releases e artes feita por muitos membros do hip hop não é compatível com o nosso “copy/paste”. Já um evento que sai na grande mídia ou em sites de grandes casas de espetáculos, este sim tem uma estrutura textual mais sedutora, não dá trabalho e possibilita o “control C + control V”.

Essa mistura de pressa, falta de conhecimento e preguiça abre espaço para o que é imposto de cima pra baixo e nega visibilidade aos que estão na base. Base… Sempre a base. Não podemos esquecer da base.

Prestarei mais atenção.

Por: DJ Cortecertu

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.