Agora é Lei! Encontro Paulista de Hip-Hop no Calendário Turístico

1
723

Agora é o Oficial! O Encontro Paulista de Hip-Hop, que acontece sempre em novembro desde 2007, foi incluído no Calendário Turístico da cidade de São Paulo.

O Projeto de Lei é de autoria da Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) e começou a tramitar na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 07.03.2018, de acordo com publicação do Diário da Assembléia.

Em 20/2/2018 a Comissão de Atividades Econômicas da Alesp já havia aprovado o PL 104/2018, sem necessidade de ser aprovado por maioria simples dos deputados, em sessão plenária.

Na justificativa do Projeto consta o seguinte texto:

“O Hip-Hop surge como forma de fortalecer a autoestima dos jovens negros, reivindicando seu espaço de direito na sociedade e apresentando alternativas para substituição da violência pela arte, solidificando uma cultura como instrumento pacífico de transformação social. Realizado anualmente no Memorial da América Latina, o Encontro já está inserido no contexto cultural do estado, recebendo pessoas de diversos estados e países, no mês em que se reflete sobre a Consciência Negra (dia 20 de novembro), além de ser também mundialmente reconhecido como o mês da História da Cultura Hip-Hop, tendo seu dia instituído pela Lei Estadual 14.384/2011 (dia 21 de novembro), justificando-se, assim, a inserção do Encontro Paulista de Hip-Hop no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo”.

É uma vitória pequena para o Hip-Hop, mas é algo a se comemorar, agora é preciso acompanhar o desenrolar das atividades da Secretaria de Cultura da cidade em relação ao evento.

[+] Acesse o Diário Oficial e confira a Publicação

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.