Wu Tang, Nas, Pharcyde, KRS One, 2 Pac… Clássicos do Rap serão resgatados na trilha sonora do filme ‘Queen & Slim’

0
128

O filme ‘Queen & Slim’, com roteiro de Lena Waithe, vencedora do Emmy por ‘Master of None’, e dirigido por Melina Matsoukas, aquela mesma responsável pelos vídeos “Lemonade” e “Formation“, da Beyoncé, tem na sua trilha sonora a predominância de alguns clássicos do Rap.

No último domingo (23), durante o BET Awards 2019, foi exibido o trailer do filme que tem seu lançamento programado para 27 de setembro nos Estados Unidos e sem previsão de lançamento ainda no Brasil.

A trilha sonora, que já está disponível nas plataformas digitais, inclui os clássicos: “C.R.E.A.M” do Wu-Tang Clan, “Runnin'” do The Pharcyde (essa já está no trailer), “Sound of da police” do KRS One, “If i ruled the world” do Nas com Lauryn Hill, “Shook ones part II” do Mobb Deep, “Ambitionz az a ridah” do 2 Pac e uma que não é Rap, mas também é clássica, “On & On” da Erykah Badu.

Resumo do Filme
O filme é um drama que começa em Ohio quando um homem negro (Daniel Kaluuya/Slim, que entre outros papéis ficou conhecido no Brasil por interpretar W’Kabi em Pantera Negra) e uma mulher negra (Jodie Turner-Smith/Queen, em seu primeiro papel no cinema), em seu primeiro encontro são parados por uma pequena infração de trânsito. A situação piora, fica e tem resultados trágicos, quando o homem mata o policial em legítima defesa. Aterrorizados e com medo de suas vidas, o homem, um funcionário do varejo, e a mulher, uma advogada de defesa criminal, são forçados a fugir. O incidente é filmado e viraliza, e assim o casal inconscientemente se torna um símbolo de trauma, terror, tristeza em todo o país.

Enquanto dirigem, esses dois improváveis ​​fugitivos descobrirão a si mesmos e uns aos outros nas mais terríveis e desesperadoras circunstâncias, forjando um profundo e poderoso amor que revelará sua humanidade compartilhada e moldará o resto de suas vidas. Juntando-se a um legado de filmes como Bonnie e Clyde e Thelma & Louise, Queen & Slim é uma história de amor poderosa e conscientizadora que confronta o incrível número de vítimas do racismo e do preço da violência. Waithe escreveu o roteiro baseado em uma ideia original do livro de James Frey (A Million Little Pieces, Katerina).

Todas as informações foram tiradas da sinopse disponível na descrição do trailer

Ouça a playlist

Assista ao trailer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.