Nova escola: rapper Caue Gas lança EP ‘Visão Moderna’

0
218
O rapper Caue Gas. Foto: Divulgação

#RapBRASILEIRO (Por Dani Pimenta)
São tempos sombrios. Já ocupamos escolas, hoje ocupamos a fila do desemprego. Lutas sociais se tornam produtos caros cada vez mais rápido, o presente é líquido, e insistimos em nos agarrar à certezas antigas. A juventude vive um desamor constante, o baile te chama pra dançar, mas é tudo estético, e nós seguimos vendo a visão moderna construir a sua obra…

Assim começam os shows de CAUE GAS, trajado de máscara de gás junto com a banda Visionária e convidados. O Show “Visão Moderna” segue a ordem das faixas do EP com o mesmo nome, primeira produção do artista de 19 anos.

Começando com o retrato das ocupações de 2015 (a qual o artista participou ativamente), a música “Luta” dá o tom do EP, letra contundente, com um instrumental que tem um Sample e beat eletrônico como sustentação de baixos e guitarras orgânicas e um refrão que fica na cabeça. Na sequência, “Produto” e “Certezas” (ft. Benezin) marcam pela presença do Jazz e sua releitura, antecedendo a música com maior apelo comercial, “Desamor” (ft. JF MC), que com bateria, baixo e guitarras orgânicas remete ao rock pop dos anos 2000, com elementos do hip-hop e uma reflexão madura sobre amor. “Baile” e “Estética” (ft. JF MC) fecham o EP com synths e baixos de reggae, discutindo nas letras a forte força da estética nos dias atuais e a necessidade de buscar paz e lazer mesmo nas condições difíceis que vivemos fora e principalmente dentro da quebrada.

Caue Gas em ação. Foto: Divulgação

Difícil dizer que o EP “Visão Moderna” é um EP “apenas” de rap, mas sem dúvida, é rap. Inserido e atuando no underground do hip hop, participando e criando eventos na quebrada, Gas mostra versatilidade, crítica e criatividade que prometem atingir o grande público. A turnê “Visão Moderna” rodou pelas batalhas da zona oeste de São Paulo, de 30 à 03 de agosto, com os MCs convidados do EP para já começar a divulgar as músicas, o que foi bastante efetivo e evidenciou o potencial deste trabalho.

O artista faz o show de lançamento, com banda, na Festa Só Decorada, no dia 16 de setembro, na Sub Galeria do Butantã (rua Padre Justino, 672).

Assista ao vídeo do single “Produto”:

[+] Ouça no Spotify
[+] Entre em contato para shows

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.