Snoop Dogg canta pelo fim da guerra entre gangues em novo single

0
125

Com seu próximo disco intitulado ‘I wanna thank me’ prestes a ser lançado, o rapper Snoop Dogg lançou o single e vídeo da música “One blood, one cuzz”, com participação do DJ Battle Cat. A música é claramente uma mensagem de paz e até um apelo para que as gangues entendam o óbvio, que matar uns aos outros não é a solução para nada, ele rima por união. A música faz referência principalmente aos Bloods e Crips e também ao “Unity Walk” (a caminhada dos membros de gangues unidos), que aconteceu após o assassinato de Nipsey Hussle.

O vídeo começa com um membro de gangue, aparentemente preso, mandando um salve de dentro da cadeia, um dia após a caminhada das gangues. Enquanto ele fala ouve-se ao fundo a introdução da música “Colors”, de Ice-T, um hino do Rap que também versa sobre a guerra entre as gangues e é trilha do filme homônimo. O salve do mano é justamente sobre o quanto isso é prejudicial, que todos estão no mesmo barco e o final no minimo será igual o dele, ficar atrás das grades.

O filme mostra muitas imagens dos membros das gangues unidos e trechos de vídeos de Nipsey. Afinal, a sua morte foi o motivo das duas maiores gangs de L.A se unirem novamente, mesmo que por pouco tempo. Snoop faz referência também, na letra e no vídeo, sobre o período da escravidão, citando a união entre os negros para se rebelarem e lutarem contra o opressor. Para o refrão ele se inspirou na música “One love”, de Whodini, para refirmar o seu pedido de unidade.

Assista ao vídeo

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.