Rapper indiano traz trap político para recuperar a dignidade humana

0
91

Arivu e ofRO não inventaram a roda, mas fazem aquela velha e boa junção de forma e conteúdo

“O pano de fundo de “Kallamouni” são os recentes desenvolvimentos políticos da Índia e a voz de suas vítimas. A palavra é derivada de ‘kallamounam’, que significa indignação seletiva ou o silêncio intencional de alguém em posição de ajudar os outros. Seu silêncio mata mais pessoas do que o problema real”, diz o rapper indiano Arivu em entrevista concedida ao site India Today para falar de uma das faixas do EP “Therukural”, primeiro trabalho do artista lançado recentemente, uma parceria com o produtor ofRo.

A dupla ofRO e Arivu. Foto: Divulgação

A sonoridade eletrônica, auto-tune, flow na linha trap, batidas pulsantes e refrões grudentos são as marcas de “Therukural”, mas este EP vai no caminho oposto ao rap de conteúdo diluído que fala sobre conquistas, ostentação e outros temas que se repetem na cena.

Arivu protesta contra as desigualdades na Índia e afirma que a maioria das músicas do álbum é baseada em incidentes reais e em assuntos considerados tabus. “Acho que é hora de falarmos sobre injustiça, desigualdade, violência, discriminação e coisas que são desumanas e que destroem a dignidade humana”, diz o rapper.

Siga o BF no Insta – www.instagram.com/bocadafortebf

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.