Rap Plus Size lança álbum conceitual ‘A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo’

Enviado por Letícia Tie

A dupla Rap Plus Size. Foto: Reprodução/Facebook

O álbum ‘A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo‘ é o segundo trabalho do Rap Plus Size – dupla formada por Sara Donato e Jupi77er.

O disco conta com participações de Djonga, Monna Brutal, KamauCris SNJ, da banda Mulamba, de Danna Lisboa, Ingrid Martins e Luz Ribeiro.

Os instrumentais e a mixagem são de Vibox, que usou as referências sugeridas pela dupla, para juntos construírem a identidade musical do álbum. A masterização foi assinada pela produtora musical Malka (TravaBizness).

“Falamos de gênero no álbum de uma forma que nunca falamos antes. Falamos em um sentido total de desconstrução de gênero e não apenas de uma masculinidade ou feminilidade tóxicas. É uma percepção além disso, é sobre os papéis de gênero, as suposições de gênero que são feitas desde o começo para todos e desconstruir isso”, explica Jupi77er.

A arte do álbum. Foto: Divulgação

Todas as faixas fazem referência a água e ao oceano e foram pensadas para contarem uma história e trazerem soluções para os problemas sociais em que se encontram. As músicas seguem uma sequência, que começa com a abertura “Aquário”, que representa o sistema, e segue a sua jornada quebrando o “Cistema” através das brechas que ele dá, até a chegada no “Novo mundo”.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF!

“Quem tinha uma ideia do que era Rap Plus Size agora vai começar a entender que Rap Plus Size não era só aquilo, Rap Plus Size pode ser o que quiser. Nesse disco, a musicalidade vai do reggae ao soul e o maracatu”, explica Sara. “E a gente traz essas questões sociais contemporâneas que precisam ser descolonizadas. Buscamos respiro em afetos e em coletivos para que a gente possa chegar de fato nesse novo mundo, que vai ser construído por nós: pelo diverso, pelo o que não é a norma”

Resenha (Por Camilla Cidade)

O Rap Plus Size é um mergulho na “A Grandiosa Imersão Em Busca do Novo Mundo”. De fato um mergulho profundo. Uma maré inteira, desconstruindo gêneros e quebrando o sistema. Nas líricas, em flow e em versos, este segundo disco é continuidade e amadurecimento do potencial que demostraram no primeiro álbum, que já contava com a participação de mulheres que representam a luta feminista – entre elas Luana Hansen, Preta Rara e Tássia Reis.

Este novo trabalho afirma e reforça a representatividade dessa dupla que, desde que surgiu, empodera e quebra tabus. Em “A Grandiosa Imersão Em Busca do Novo Mundo”, a sequência emociona e estabelece de vez a pressão dos discursos contra todo tipo de opressão como sua identidade. Usam da temática água como condutor, entre as faixas que passeiam do clássico rap até influências de maracatu, trap e até pegadas de ragga.

Ouça o álbum completo

Redes Sociais
Instagram: https://www.instagram.com/rapplussize/
Facebook: https://www.facebook.com/RapPlusSize/
Twitter: http://www.twitter.com/RapPlusSize/

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.