Ouça ‘Síndrome do Impostor’, álbum do rapper Morriz

0
263
Capa do álbum.

#RapBRASILEIRO
Uma obra bastante pessoal, sarcástica e um tanto quanto irônica e debochada: assim pode ser definido “SÍNDROME DO IMPOSTOR“, primeiro álbum conceitual do rapper MORRIZ, produzido totalmente pelo artista; das letras às batidas, da captação das vozes ao desenvolvimento da capa. O trampo  – disponível para download – “é o resultado de três anos de seleção, observação, elaboração e muito trabalho para poder trazer à tona essa obra, que é um recorte de minha visão de mundo“, explica o rapper.

Morriz. Foto: Divulgação

O álbum conta com nove faixas que, divididas entre nuances de reflexões mais introspectivas e críticas à realidade que rodeiam o eu-lírico, contam a história de um cidadão comum em meio ao emaranhado de tons de cinza de uma grande metrópole como São Paulo. O nome “Síndrome do Impostor”, em combinação com a imagem da capa, traz uma sátira bastante sútil, apesar de muito presente, ao comportamento de rapper, MCs e das pessoas de um modo geral nos dias atuais, além de ser uma referência à pseudo-sensação que o autor carrega.

De um modo geral, “Síndrome do Impostor” é um canalizador de expressividade, que abre mão propositalmente do contexto de uma superprodução como forma de homenagem às raízes da cultura hip hop. O álbum “é um grito de quem não faz a menor questão de figurar no mainstream do rap, mas que ainda assim também quer ser dado ao respeito. É um protesto, um manifesto, acima de tudo, sincero“, finaliza o artista.

Dê o play!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.