Galeria de fotos | Show do Z’África Brasil no SESC Pompeia, em SP

0
237

No dia 25 de maio (sábado), fomos ao SESC Pompeia conferir o lançamento do vinil “Antigamente Quilombos Hoje Periferia” do Z’África Brasil. O disco, lançado em 2002, teve praticamente todas as suas músicas apresentadas nesse show e algumas poucas foram de outros trabalhos do grupo.

O show foi parte do projeto “Territórios”, a realização foi do SESC juntamente com a El Choq Produções e aconteceu na choperia, local tradicional e muito conhecido do público do Rap em SP. Não atingiu a lotação máxima, mas não estava vazio. O público foi razoavelmente bom. Dava para perceber que estava ali quem realmente curte os shows do Z’África, que sempre faz apresentações diferenciadas.

Com uma banda muito entrosada e composta por músicos experientes, participações mais do que especiais e até uma surpresa que não estava na divulgação, eles apresentaram mais de dez músicas em uma performance de pouco mais de uma hora e meia.

Se apresentaram no evento, BG da Gaita, que já foi integrante do grupo no início, Théo Werneck, a cantora Nalla, Lino KrizzThaíde e a aparição surpresa do MC Kamau, que fez um freestyle com o grupo na música “O dom da rima”. A geração de imagens no palco ficou por conta do coletivo Embolex.

Os integrantes da banda são: Fio (bateria), Le Kinte (guitarra), Erico Theobaldo (guitarra e efeitos), Marcus Rosa (baixo), Fino Fino (Teclado) e Franja (percussão).

Este é o Bocada Forte, resgatando as coberturas memoráveis que nos tornaram um dos portais de Hip-Hop mais importantes da América Latina. Confira as fotos feitas pelos fotógrafos Engels Miranda, Gsé, Leu Brito e Maycom Mota:

Assista um trecho da música “Antigamente Quilombos Hoje Periferia”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.