De Nina Simone a Afeni Shakur. Ouça ‘Eve’, novo disco da Rapsody

Capa do disco

Agora é oficial! Saiu o tão esperado disco da MC Rapsody. Intitulado ‘Eve’, é o seu terceiro álbum, que como havia sido anunciado, não traz um nome de mulher apenas no título. Todas as 16 faixas foram batizadas com nomes de grandes mulheres negras que de alguma forma serviram de influência e referência em sua vida.

Desde outubro de 2018, quando ela lançou o single “Sojourner”, com participação do J. Cole para a coletânea ‘9th Wonder Presents: Jamla is the Squad II’, que esse disco vem sendo esperado e aos poucos ela ia soltando nas redes sociais dicas de como seria. Esse primeiro single homenageia a ativista negra, abolicionista Sojourner Thruth. No início desse mês ela lançou o segundo sinlge e o vídeo da faixa “Ibtihaj”, com participação de D’Angelo e GZA, o título leva o nome da atleta olímpica Ibtihaj Muhammad.

Já baixei, obrigado SLSK, ouvi e até aqui Rapsody continua lançando bons discos e sendo muito feliz na escolha das participações. Sem contar os já citados, tem K.Roosevelt, Queen Latifah, Leikeli47, Mereba, Elle Varner, PJ Morton, SiR e J.I.D. As produções na sua maioria são do 9th Wonder, mas também tem algumas do Marky Bird e Eric G. Nas redes sociais não deu nem tempo dos fãs de Rap se recuperarem do disco do Little Brother e ai ela chega desse jeito!

Confira as mulheres que deram título às músicas: Whoopi GoldbergSerena WilliamsMichele ObamaOprah Winfrey, Nina Simone, Sojourner Thruth, Ibtihaj Muhammad, Aaliyah, Tyra, Maya, Myrlie Evers, Reyna, Iman, Hatshepsut, Eve, Cleo e Afeni Shakur.

Ouça o disco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.