Confira ‘One Of The Best Yet’, novo álbum do Gang Starr!

A capa álbum

O álbum One Of The Best Yet, do Gang Starr, gerou tanta ansiedade nos fãs, que muitos já haviam feito o download em alguns links alternativos antes do lançamento oficial. Mas agora o streaming já está liberado, confira no final da matéria.

O disco está realmente muito bom. Não poderíamos esperar nada diferente, tendo DJ Premier na produção musical, nos cuts afiados e scratchs, e também Guru mandando uma ideia firme nas letras, com seu flow incomparável. É como voltar no tempo. Uma viagem aos anos 90, mas com um sabor renovado.

A introdução, “The sure shot (Intro)”, é como se os fãs do mundo todo estivessem pedindo que a parceria entre DJ Premier e Guru voltasse a acontecer. Graças aos Deuses da Cultura Hip Hop, as gravações inéditas finalmente foram lançadas e o desejo de qualquer fã da dupla se concretizou.

A capa do álbum (imagem acima) é simples  e direta. Reflete a essência do Rap: o microfone e o toca-disco. O DJ e o MC. É como se ambos ali sentados estivessem dizendo: “Ei, vocês aí! Estas são as nossas ferramentas de trabalho. Vamos  mostrar o que podemos fazer com elas!” – ou qualquer outra coisa nesse sentido.  Sempre o mic e as pickups sendo o centro das atenções.

Foto: Reprodução/NY Times

Além de reunir uma das duplas mais importantes e mais influentes de todos os tempos, o disco resgata os integrantes mais conhecidos da Gang Starr FoundationBig Shug, Group Home e Jeru The Damaja. Guru, em vida, fez projetos e participações com músicos, MCs e cantorxs dos mais variados estilos musicais. Agora, mais uma vez, mesmo não estando presente, ele conseguiu reunir o time que ele ajudou a montar.

O BF já tinha antecipado a track list do álbum. Além da dupla lendária, e os já citados, o trampo traz participações de M.O.P, Q-Tip (A Tribe Called Quest), Ne-Yo, Talib Kweli, Royce 9’5″, Freddie FoxxxJ. Cole, dentre outros.

Difícil elencar uma faixa destaque. Além do single Family and Loyalty – lançado recentemente (assista ao clipe abaixo) -, posso dizer que So Many Rappers e Business Or Art, pelo conjunto da obra (beat + letra), são duas das melhores.

Ouça o álbum na íntegra!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.