Sons de Brasília, Paraná e Minas Gerais. Alguns destaques dos últimos meses

0
80

De três meses pra cá já recebemos alguns materiais de artistas que se organizam pra fazer com que seus trabalhos tenham alguma visibilidade. O BF sempre abriu espaço para esses artistas, principalmente os que acabam encontrando mais dificuldades. Nem todo mundo tem 1 milhão de seguidores ou inscritos no seu canal. Seguem alguns:


Foto: Divulgação

Sobreviventes de Rua – “Sonhando acordado”
Esse já é um grupo com mais de 20 anos de história. São de Brasília, mais precisamente da Ceilândia, berço de grandes nomes do Rap do DF. Foi formado em 1997 e já gravaram três álbuns: “A Revolução dos Humildes” (2006), “Aqui Vamos Nós” (2014) e o último “O Rap é Música” lançado em janeiro de 2018. O grupo já realizou shows em várias cidades do Brasil, entre elas: São Paulo, Belo Horizonte, Alagoas, Goiânia e Manaus. Também já dividiram os palcos por aí com grandes nomes da música, como: Caetano Veloso, Racionais, Martinho da Vila, Marcelo D2, MV Bill, Viela 17, GOG, Dexter, dentre outros. Como esse vídeo, de acordo com o próprio grupo “– A ideia é mostrar o poder da juventude periférica no cenário da arte, a partir da criatividade e do conhecimento.” Confira o vídeo que foi todo gravado na Ceilândia:

Contatos: Instagram | Facebook | YouTubePalcoMP3


Foto: Divulgação

MC Matéria Prima – É aquele mesmo que fez parte do Quinto Andar. Ele é mineiro e lançou o disco com esse som em 2018, o nome da música é “Clássico”. O título do disco é “Bem Boombap” e o BF noticiou aqui sobre o seu lançamento. Ainda não tive tempo de dar uma atenção ao restante das músicas, mas esse som é boom bap puro. Ouvi e já veio na cabeça o som do KRS One “Return of the boom bap”. A produção é do curitibano Dario Beats e é uma pena que a música não tenha mais visibilidade. Ela foi lançada em 2018. É uma boa notícia saber que Matéria Prima ainda está na ativa e notei uma evolução enorme em relação ao Rap que ele fazia nos tempos de Quinto Andar.

Assista ao vídeo da música “Clássico”

Contatos: (31) 97353.7978 | materiaprima78@gmail.com | YouTubeInstagramFacebook


Rapper Paladino – Monstrão do Ringue – Mais um material de um mano de Curitiba, que tá no corre do Rap desde 2001. No release, a descrição é que o som tem a participação do grande campeão do MMA Wanderlei Silva, por isso o título da música. Quem conhece sabe que ele realmente era um monstro nos ringues. No YouTube acho que se enganaram na descrição, pois ela está ao contrário, Wanderlei Silva com participação do Paladino. Não enviou nenhuma foto com o material. Segue o vídeo e os contatos:
Paladino (41) 99914.0433 | rapperpaladino@gmail.comFacebook


Capa do disco

Lucking – “Estamos em obras… De Arte”
Mais um artista de Minas Gerais, nascido em Belo Horizonte, mas criado em Sete Lagoas. Mandou pra gente o link do álbum completo. Um Rap maduro, inteligente, muito bem feito e o título do disco muito criativo.

Para quem colocou no release que começou na música em 2013, ele tem um trabalho muito evoluído. É um trampo que realmente impressiona. O mano é bom de rima e tem muito conteúdo. Uma pena não ter uma visibilidade maior.

 

Ouça o disco

Contatos: FacebookInstagram | luckingsize@gmail.com


O espaço aqui está sempre aberto para àqueles que tem dificuldade em dar uma visibilidade maior ao seu trabalho. Este espaço não se resume apenas a esse post, quando gostamos ou enxergamos verdade no material que chega até a gente. Nós também passamos isso pra frente nas conversas que temos com outras pessoas (DJ, produtores, organizadores de festas, MCs, etc.). Fazemos indicações e citamos artistas que são promissores ou que já são uma realidade, ainda que apenas na internet e redes sociais.

Siga o BF no Twitter – www.twitter.com/bocadaforte

Com a popularização das redes sociais e plataformas digitais tudo ficou muito bagunçado. Muitas músicas boas ficam restritas aos aplicativos e não chegam às ruas, não chegam na mão dos DJs, que são o maior veículo de divulgação do Rap em qualquer lugar do mundo. Sempre faço questão de reforçar: valorizem os DJs! Trabalhem, também, para que a sua música chegue até os DJs. Todo mundo fica atrás de views, curtidas e seguidores e esquecem do básico. Muitos podem achar que não, mas uma música tocada por um DJ, pode não alcançar uma grande quantidade de pessoas num primeiro momento, mas ela vai alcançar as pessoas com o selo de qualidade daquele DJ, com o carimbo dele. No YouTube, Spotify, SoundCloud, Bandcamp ou qualquer outra plataforma, todo mundo está. Mas na seleção musical dos DJs espalhados pelo país, poucos estão. Pensem nisto!

Nenhum trabalho foi inserido aqui porque assessoria A ou B tem alguma influência, o que te coloca nesse espaço é o minimo de qualidade, verdade, seu esforço e/ou o seu talento. Não nos pautamos por visualizações, curtidas ou seguidores, o foco sempre será o trabalho na sua essência. Por favor, enviem material com todos os contatos, release e pelo menos uma foto em boa qualidade para imprensa@bocadaforte.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.