Álbum ‘Fine Malt Lyrics’, do House of Pain, comemora 27 anos

0
116
Da esquerda para a direita: Danny Boy, DJ Lethal e Everlast. Foto: Reprodução/Google

Considerado um dos álbuns marcantes da Golden Era do Hip Hop, “Fine Malt Lyrics“, obra-prima do grupo de Rap House of Pain – formado pelos irlandeses Everlast, Danny Boy e DJ Lethal -, completa 27 anos desde o seu lançamento, em 21 de julho de 1992.

DJ Muggs, responsável pela produção de ´Jump Around´. Foto: Reprodução/Google

Contendo um total de 18 faixas, com produções instrumentais de DJ Lethal, DJ Muggs (Cypress Hill/Soul Assassins), Ralph Tha Funky Mexican e Pete Rock, o disco, que foi lançado pelo selo Tommy Boy/Warner Bros, marcou época.

A faixa “Jump Around“, a primeira do álbum, que leva a assinatura sonora de DJ Muggs, foi uma das mais tocadas durante os anos 90 e depois. O single, quase um hino para muitos fãs do Hip Hop, recebeu disco de platina, com mais de 1 milhão de cópias. A música tem uma história curiosa. Dizem que o beat teria sido produzido originalmente para ser utilizado pelo grupo Cypress Hill, do qual o produtor Muggs faz parte. No entanto, B-Real não teria curtido e ela não foi gravada. Posteriormente o beat teria sido oferecido a Ice Cube, que também o recusou. Finalmente, o clássico instrumental foi aceito pelo House of Pain e deu vida a música “Jump Around” (veja o videoclipe abaixo).

Nos anos seguintes, “Jump Around” ganharia ainda mais notoriedade, sendo tocada incansavelmente nas estações de rádios ao redor do mundo, bem como em grandes eventos com transmissão mundial. Muitas versões remixes também foram produzidas, como uma, também produzida por DJ Muggs em comemoração aos 25 anos do clássico, com participação de Damian Marley, Everlast e Meyhem Lauren.

Relembre o álbum “Fine Malt Lyrics” na íntegra

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.