‘Represent’, 1º álbum solo de Fat Joe, completa 26 anos

0
114
A capa do álbum ‘Represent’. Foto: Reprodução/Google

Lançado pelos selos Relativity / Violator em 27 de julho de 1993, o álbum “Represent“, primeiro disco solo do rapper Fat Joe, completa 26 anos.

O disco é Boom bap na veia, da primeira a última faixa, e conta com produções musicais de Diamond D, que também participa rimando, Lord Finesse, Psycho Les (The Beatnuts), Showbiz e Chilly Dee. Só por aí você já pode ter uma noção do peso do trampo.

Além da parte instrumental impecável, participam do álbum os rappers Grand Puba (Brand Nubian), Apache, Kool G Rap, dentre outros.

Fat Joe, a direita, com Big L. Foto: Reprodução/Google

Como todo álbum da Golden Era, o disco traz scratchs e colagens em quase todas as faixas. Os responsáveis pelos cuts, são nada menos que DJ Roc Raida (falecido em 2009) e DJ Rob Swift, da crew X-Ecutioners. Dois mestres das rodas de ferro.

O disco é uma verdadeira marca registrada do boom bap rap. Na minha opinião, um dos mais preciosos do período. Não fez muito sucesso, mas chegou a alcançar o número 82 no Top 100 da Billboard, o que, para um disco da cena underground, já é bastante coisa.

Abaixo você confere alguns videoclipes e escuta o álbum completo.

Assista ao vídeo da faixa “Watch The Sound”, com Grand Puba e Diamond D

Assista ao clipe da faixa “Flow Joe”

Confira o videoclipe da faixa “The Shit Is Real Remix”, produzida por DJ Premier

Relembre o clássico álbum “Represent” na íntegra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.