Memória BF | Relembre o disco duplo ‘KL Jay na Batida Vol. III – Equilíbrio (a busca)’

1
249

Esta semana é especial para o Hip-Hop brasileiro e por isso decidimos resgatar um conteúdo do mesmo nível. Relembramos diversas matérias do nosso acervo referentes a DJ KL Jay. Tudo isto por que esta semana ele fará o show de lançamento oficial do seu terceiro disco solo. Nos dias 4 e 5 de julho, ocorre o lançamento, no SESC Pompéia, em São Paulo, do disco “KL Jay na Batida – Volume II – No Quarto Sozinho“.

KL Jay na Batida Vol. III – Publicado Originalmente em 22/06/2001

KL Jay na Batida Vol.3 – Equilíbrio (a busca)

O disco é duplo, tem mais de 1h30m de som de qualidade, para todos os gostos. As participações vão desde de Nelsão & Funk Cia até os tempos atuais com SNJ e Consequência, passando por Posse Mente Zulu, Potencial 3, RZO e muito mais. Mais equilibrado que isso acho que não dá.

Seja o que for que o DJ KL Jay esteja buscando, tenho certeza que está no caminho certo. Parabéns KL Jay, 4P e a todos que participaram, o trampo ficou muito louco, mesmo! Tanto que vou escrever faixa por faixa.

[+] LEIA ENTREVISTA COM DJ Kl JAY

 

Disco I
1. Privilégio 1 século 20-21: Edi Rock (Racionais), Rota de Colisão (R.D.C), P.M.Z e Xis apresentando o idealizador do disco, que dispensa apresentações. Edi Rock manda a sua ideia em cima da base da música “Tempos Difíceis”, R.D.C em cima da “Ideias de Periferia”, P.M.Z em cima da “Sou Negrão” e Xis em cima de “A Fuga”.

2. O sonho: L.F (D.M.N), Xis (ex-D.M.N) e KL Jay rimando o que representa os 4Ps. Com certeza já entrou para a história do Rap brasileiro. Kl Jay mandou bem na rima.

3. Piripac: RZO e Sabotage naquele estilo inconfundível que o pessoal já conhece, letra boa, muita rima, muita ideia, assim que é…

4. Balanço Rap1 / KL Jay: Vinheta com uma parte do programa Balanço Rap, da rádio 105 FM de Jundiaí-SP, apresentado por Kl jay, Ice Blue e Paulo Brown.

5. Tudo por você também: O Xis, que já tinha cantado “Só por você” para as mulheres, agora manda essa para a criançada, muito boa.

6. Ouvindo um som / Consequência: Quem tem talento não precisa estar a 10 ou 15 anos na parada pra provar, mas tem que respeitar quem é de milianos e isso o Consequência faz muito bem. Tem uma parte da letra que o MC Kamau cita trechos de alguns clássicos do Rap tupiniquim, ficou bem louca.

7. Convocação Geral / Rappin Hood: Achei o refrão meio fraco, mas o restante compensa e a ideia é muito boa. Risca KL jay, rima Rappin Hood, DJ de respeito e MC de atitude, se não for assim não tem vez no Hip-Hop. Ah, a caixa da base tem tudo a ver com o título.

8. Só + 1 maluco / M.V Bil: Na sua melhor forma curto e grosso, pra quem acha que favela é hospício, o título e a letra dispensam comentários. Se acha que Rap é coisa de louco bem vindos ao hospício.

9. Sbcalux / B.A.D (Tribunal Popular): Essa faixa é curtinha, mas dá vontade de ouvir só ela, pena que acaba rápido. Kl Jay nos toca-discos, como sempre quebrando tudo e o B.A.D na rima também não deixou a desejar.

10. Mente Engatilhada / Dina Di (Visão de Rua):
Quem disse que mulher não tem vez no Rap? Talento não tem cor, nem sexo, quem sabe faz a qualquer hora em qualquer lugar. Fechou muito bem o disco 1.

Siga o BF no Twitter – @bocadaforte

Disco II
11. Ouve aí / KL Jay: O mano começa o segundo disco dando a ideia pro pessoal mais novo. DJs, Grafiteiros, Breakers e MCs: humildade, respeito, seriedade e muita sinceridade na hora de fazer o trampo. Aí, não é qualquer um que tá falando, o cara tem mais de 15 anos de Hip-Hop. Cuidado! Tá todo mundo de olho no que você faz.

12. Na rima / SNJ e James (Potencial 3): Essa resume tudo que é o CD, vários rimadores de qualidade e um dos melhores DJs do Brasil.

13. Guerreira / Chris Lady Rap:
Lembra dela? É, faz tempo, mas quem sabe não esquece. Me impressionei, não esperava tanto.

14. 9616-1234 / KL jay:
Mano (a), não liga nesse número. Eu já liguei, é a caixa de mensagens da Telesp Celular, não é música! São só alguns recados que deixaram no celular do Kl Jay e ele colocou no CD, pelo menos é o que parece. Então se você não tem celular da Telesp nem liga.

15. Balanço Rap 2 / Ice Blue:
Outra vinheta daquele mesmo programa.

16. Ao Vivo / Kamau (Consequência) e JL (Território Negro):
Essa é uma das melhores, cerca de 10 minutos de improviso ao vivo no estúdio. A base é a mesma da música “Correria” do Edi Rock, é quem sabe faz ao vivo e à cores.

17. Tenta Copiar / DJ Cia:
Quantos DJs não queriam estar no lugar desse mano, hein? Copiar? Nem dá, não é a toa que o cara é Bi-Campeão do Hip-Hop DJ (98/99) e vice em 2000.

18. Se Liga na Rima / Funk cia:
Nelsão, Joe, Billy e Tula. Até que enfim alguém lembrou deles, a música é da hora, só tem uma coisa: os da velha merecem todo respeito, mas também tem que respeitar quem é da nova e faz um trampo verdadeiro e de qualidade.

19. Fita Dominada / Voz da Periferia:
Não conheço o grupo, mas só o fato de estarem no CD é o bastante pra não esquecê-los mais. Representaram bem e não decepcionaram.

20. Valeu! / KL jay:
Agradecimentos.

31. Privilégio 2 (o tempo é rei) / Mano Brown e Silveira:
Calma, não escrevi o número errado. Quando eu peguei o CD também pensei que estava errado, só comprando o disco pra saber o que pega. Não é música, são pouco mais de 15 minutos em que Mano Brown fala sobre seus pensamentos, sua ideias, enfim… um monte de coisas.

Pra finalizar o encarte traz várias fotos de KL jay e seus amigos e dele sozinho e também a descrição das músicas, quem produziu, quem fez as letras e tudo mais.

Ouça o disco I

Ouça o disco 2

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.