Memória BF | Filme ‘Boyz N Tha Hood’ completa 28 anos

Em 12 de julho de 1991 era lançado oficialmente o clássico filme “Boyz N Tha Hood“, escrito e dirigido por John Singleton, com atuações de Ice Cube, Cuba Gooding Jr. – ainda em começo de carreira – , Larry Fishburne, dentre outros.

Filmado principalmente no bairro de South Central, em Los Angeles/EUA, o filme narra a história do personagem Tre Styles, representado por Gooding.

Logo após seu lançamento, o filme tornou-se um sucesso comercial e de crítica, alavancando as carreiras no cinema de Cuba Gooding, Ice Cube e a atriz Nia Long. Arrecadou mais de US$ 50 milhões e levou seu diretor, Singleton, a ser indicado ao Oscar de Melhor Diretor, além de Melhor Roteiro Original. Singleton foi o diretor afro-americano mais jovem e o primeiro negro a ser indicado ao prêmio.

Os atores do filme, com Gooding e Ice Cube ao centro. Foto: Reprodução/Google
O então jovem diretor John Singleton. Foto: Reprodução/Google

Dentre os prêmios mais importantes recebidos pelo filme, estão o de Melhor Filme no BMI Film Music Award (1992), Melhor Diretor no MTV Movie Award (1992) e também pelo New York Film Critics Circle Award (1991).

A trilha sonora do filme (ouça na íntegra abaixo) também merece referência, vem com 14 faixas e trampos de Ice Cube, Main Source, Too Short, Compton Most Wanted, Quincy Jones, 2 Live Crew, dentro outros. O disco alcançou o 12º lugar nas paradas norte-americanas, posicionando-se em primeiro lugar na de Hip Hop/R&B.

Ouça a trilha sonora do filme “Boyz N Tha Hood”

Relembre este clássico do cinema (som e legendas em inglês)

1 COMENTÁRIO

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.