Hit ‘It Takes Two’, da dupla Rob Base & E-Z Rock, completa 31 anos

0
101

Lançado em 2 de agosto de 1988, a música “It Takes Two”, da dupla Rob Base & E-Z Rock, completa 31 anos. Pra quem não sabe, este som foi um hit que marcou a união entre a house music e o Rap, ajudando o estilo, até então marginalizado, a ocupar um espaço importante no mundo da música pop.

Mas, antes que continue, dê o play no videoclipe da música abaixo. Se você não reconheceu o som pelas referências até agora, vai se ligar rapidamente.

“It Take Two”, que contou com produção musical de Teddy Riley, vinha com um sampler da música “Think (About it)”, da cantora Lyn Collins, lançada em 1972 e que também marcou época (escute abaixo).

A introdução do som, que vinha com a frase “Right about now, you’re about to be possessed by …”, era um trecho da música “Space Dust” (ouça abaixo) da Galactic Force Band, lançada em 1978.

“It Takes Two” foi um enorme sucesso em todo os Estados Unidos e chegou a alcançar o 3º lugar no ranking das paradas musicais do Dance/Club. Tão marcante foi o som, que, algum tempo depois, ela viria a ser sampleada por Snoop Dogg, Gang Starr, Girl Talk, dentre outros. Além disto, a música serviu de abertura para shows de vários outros artistas/grupos, como o Public Enemy, Jazzy Jeff e até mesmo o Racionais, no Brasil. O som também integra a trilha sonora do popular game Grand Thief Auto: San Andreas, lançado em 2004.

A dupla Rob Base & DJ E-Z Rock em 1989. Foto: Reprodução/Google

Sobre a dupla
Rob Base e E-Z Rock nasceram no bairro do Harlem, em Nova York. Se conheceram no colegial, mas foi durante a quarta série que se aproximaram. “Naquela época, existiam outros grupos e a gente costumava ir assisti-los (…) Eu comprei um kit de mesas de discotecagem e ele comprou um microfone”, revela E-Z Rock. O primeiro sucesso da dupla foi a música “Make It Hot”, lançado pela RCA Records/Sony Music.

DJ E-Z Rock
Nascido em 1967, o co-autor da música “It Takes Two”, Rodney Bryce, conhecido como E-Z Rock, viria a falecer em 27 de agosto de 2014. Segundo a revista Rolling Stone, a causa da morte teria relações com problemas de diabetes.

Rob Base e DJ E-Z Rock (direita) durante a premiação do Hip Hop Honors, em 2005. Foto: KMazur/WireImage

No dia de sua morte, vários artistas do Hip Hop prestaram condolências ao DJ. DJ Scratch postou uma foto in memoriam no Instagram. MC Biz Markie fez um tweet lamentando a morte do artista e dizendo que ele jamais seria esquecido. DJ Red Alert, um dos pioneiros da cultura Hip Hop, também fez um tweet dizendo “- Nós perdemos um nosso querido irmão do Harlem/NYC DJ E-Z Rock. Descanse em paz”.

Com Rolling Stone

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.