Em 1993, eles eram ‘Os Líderes da Nova Escola’

Lançado em 12 de outubro de 1993, ‘T.I.M.E. (The Inner Mind’s Eye)‘ é o segundo e último álbum do Leaders Of The New School (L.O.N.S), quarteto formado por Charlie Brown, Dinco D, Cut Monitor Milo e Busta Rhymes.

Em 1991 eles tinham lançado o primeiro álbum e também participado do disco ‘Low an theory’ do A Tribe Called Quest, na clássica “Scenario”, onde Busta roubou a cena.

O fato de Busta ser diferenciado, um MC único, despertou o interesse da gravadora para que ele se lançasse em carreira solo. O grupo já vinha se desentendendo, entre eles e também com a gravadora. A pressa em lançar o disco acabou culminando na dissolução e Busta em carreira solo se tornou o que conhecemos hoje, um dos grandes nomes do Rap mundial.

Assista ao vídeo da “What’s next”

São 17 faixas, dois singles, ambos com vídeos. A faixa “What’s next” alcançou o primeiro lugar entre os singles de Rap no ano de lançamento. Na “Spontaneous” eles colocaram 13 MCs na mesma faixa. Além dos 4 do grupo, também rimaram: Cool Whip, Brittle Lo, The Capital L.S., Jeranimo, Rampage, Blitz, Sha-Now the Remedy Man, Pudge God, Kollie Weedela. Ela foi lançada como lado B no single da “Classic material”.

Dificilmente eles seguiriam com a formação completa, o talento de Busta era grande demais para ficar restrito ao grupo. A potência de sua voz e seu flow, ora Rap, ora ragga, engolia qualquer um que rimasse ao seu lado.

Assista ao vídeo da “Classic material”

O estilo do grupo tem muito do que veio a ser batizado aqui como ‘bate-cabeça’, marcar a combinação das palavras com as vozes triplicadas era a marca registrada deles, principalmente nos refrões.

O Leaders foi apadrinhado pelo Public Enemy, que escolheu o nome do grupo e inclusive os nomes artísticos de Busta e Charlie. Todos os integrantes tem um pouco do P.E, seja no flow, no timbre de voz e também no equilíbrio entre a seriedade e a irreverência. Nesse álbum tem uma faixa chamada “Zearocks”, é um instrumental com scratchs e colagens do Public Enemy. Eles também fizeram parte da crew Native Tongues.

Assista ao vídeo de “Time will tell”

Nunca vi o CD, mas tenho o vinil e ele é bem completo. É duplo, com encarte onde tem todas as letras e uma foto dos quatro, é da época em que discos com muitas músicas passaram a ser duplos, por conta disso a qualidade é muito boa

Ouça o álbum completo

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.