Dexter, Girias, Parteum e coletânea Humbatuque

0
44
Capa do disco – Acervo BF

Artista: Parteum
Título: Entressafra

Sim, ele lançou mais uma mix tape, no mesmo estilo da sua primeira lançada no final do ano passado. Poucos meses se passaram desde o lançamento do álbum “Raciocínio Quebrado” até que a “Entressafra” chegasse às lojas, quase ao mesmo tempo que o vinil com faixas do álbum. São beats, pensamentos, músicas inéditas e algumas faixas ao vivo. Parece que finalmente as mix tapes estão dando certo por aqui, os MCs estão fazendo as suas, mas também alguns DJs têm colocado seus remixes e mixagens nas lojas, em CDs independentes e caseiros.

Não há dúvidas de que esse é o melhor caminho para fazer um trabalho chegar até o seu público de maneira experimental. Parteum tem feito isso com muita competência, além de divulgar coisas novas é uma forma de “tirar da gaveta” os projetos e dar vida útil aos mesmos, os tornando públicos. Mas mais do que isso é o melhor caminho para mostrar que está sempre em atividade, um recado para o público, anunciando que em breve virá um álbum, no caso o 2º disco do Mzuri Sana.

Imagem do CD – Acervo BF

Quem adquirir essa mix poderá conferir ao vivo as músicas “Dragão mimado” e “Bairros, cidades, estrelas, constelações”, o remix da faixa “Rumo” e ainda a música “Mugabe”, que está disponível para download na seção de Mp3. Destaque para a música inédita “Farpas, pregos, nuvens, orações”. São 16 faixas, entre a “intro” (entrada), rimas, interlúdios, beats e o “outro” (a saída), totalizando 18 faixas. Como não podia deixar de ser, todas foram produzidas e arranjadas por Parteum. Aos admiradores do Rap feito com fundamento, tanto nas letras quanto nas produções, baseado na pesquisa de timbres e samples e principalmente na boa utilização dos mesmos e dos equipamentos e softwares, essa mix é uma ótima pedida.

Ouça a mixtape


Capa do disco – Acervo BF

Artista: Dexter
Título: Exilado sim, preso não
Gravadora: Alta Voltagem

O 509-e acabou, lançou dois discos e em seguida decretou o seu fim. Dexter seguiu seu caminho e Afro-x o dele. Dexter está lançando agora seu 1º álbum solo, “Exilado sim, preso não”. Com a participação de grandes nomes do Rap brasileiro, tanto nas letras quanto nas produções, o disco foi gravado na unidade móvel do estúdio Só Peso, no setor de cultura da Penitenciária II de São Vicente. Mano Brown (Racionais), além de participar da música “Eu sô função”, também fez a produção, seu parceiro Edi Rock também produziu uma música, a faixa “Última viagem”. As outras faixas foram produzidas por Dexter, DJ Dico e Função. Dos grandes nomes do Rap participaram além do Brown, MV Bill na música “Me faça forte”, Tina também participa dessa e da “Bem-vindo a madrugada”, G.O.G participou da “Salve-se quem puder”, uma das melhores do disco e Rinea B.V cantou em “Seja mais você”. São 10 músicas, uma faixa para agradecimentos e a introdução.
Contatos: 0xx(11) 3151-4716 – 9639-5294 com Adunias

Ouça o disco


Capa do disco – Acervo BF

Artista: G.I.R.I.A.S Nacionais
Título: 3D: Desista de Desistir

Grupo de Taubaté, interior de São Paulo, formado por MC Ralph, Wilsão e DJ Johnny. Esse é o primeiro álbum do G.I.R.I.A.S (Gerando Informação no Rap com a Intenção de Alterar o Sistema), que é o grupo mais conhecido e atuante na região do Vale do Paraíba. O MC Ralph ficou conhecido por sua habilidade no Freestyle, quando foi campeão da Batalha de MCs do Hutus 2004 e recentemente por ter sido campeão, novamente no Rio, do 2º Desafio RioxS.P de MCs contra o MC Beleza. Além do grupo e o Freestyle, Ralph ainda tem um programa de rádio, o Poesia Ritmada, que vai ao ar na rádio 107,7 FM todas às quartas das 00h00 à 01h00 e aos sábados das 21h00 às 22h00 e também está disponível para streaming aqui no Bocada.

O disco tem 18 faixas, todas as letras positivas, onde o grupo mostra uma forte ligação com a religião, com a citação de trechos da Bíblia, tanto nas letras quanto no encarte e também a participação de rappers que se destacaram fazendo Rap “gospel”, como Marrom e Lito Atalaia. Na maioria das músicas os MCs mostram uma grande habilidade em brincar com as palavras, a 1ª faixa “INTROcando os versos” mostra bem essa habilidade – “…muitos lutam pra ter fé, outros tem fé para lutar / muitos ajudam pra ter fama, outros tem fama por ajudar…” – muito criativa, com muitas dobras nas vozes e scratches pra completar. Na seqüência a música que está disponível para download na seção de Mp3 e sem dúvida a melhor do disco, “3D: Dom de Deus”, onde todas as palavras usadas começam com a letra “D”, o vídeo da música está na seção de vídeos.

Assista ao vídeo “3D: Dom De Deus”

Bom disco, representando muito bem o interior de São Paulo. É um disco que precisa ser ouvido muitas vezes, pois as letras tem um ótimo conteúdo e as bases são bem construídas, característica de um grupo que sabe fazer Rap muito bem e tem o que dizer. As participações são, além de Marrom e Lito C, Nefasto (Esquema Sigiloso), grupo Ponto 50, Nega Jô, DJ Célio, Chokito, J.L, entre outros. Participaram muitos músicos e os Graffitis do encarte foram feitos por Batata.

Contatos: 0xx(12) 3633-3437 / 9781-5575
giriasnacionais@bol.com.br
www.giriasnacionais.art.br


Capa do disco

Artista: Diversos
Título: DJ Hum apresenta: Hum Batuque Club – Compilação 2004 – Hip-Hop R&B Soul
Gravadora: Hum Batuque e Ouver Entertainment

Disco do selo do DJ Hum, feito em 2004, mas relançado recentemente, com distribuição da Ouver Entertainment. São 14 faixas, com músicas pra pista e ainda o vídeo clipe da música “Senhorita” do Motirô, algumas faixas também foram lançadas em vinil. O ex-Metralha Lino Crizz, abre o disco com a faixa “Funk na quebrada”, o grupo Company Soul vem em seguida com o remix da música “Madruga soul”, feito por DJ Hum. Outra que é das antigas e também participa com a faixa “Hey irmão (kick remix)” é a Thulla, pra quem não lembra ela era do grupo De Repent, cantava com a Funk e Cia e cantou o refrão da música “Charles Baby Brown” do M.R.N.

O disco ainda tem o remix de “Quero ver você no baile” da Paula Lima, Orbe com “Clima de festa”, DJ Hum, Xis e Treze em “Vem comigo”, Instinto Urbano com “Freestylizando”, Motirô com o hit “Senhorita”, Charme Faces em “De boa”, SP Funk com “Ta pra noiz”, La Postura levando em “portunhol” a faixa “Baila”. O grupo Zona Proibida participa com a faixa “Cuidado”, Prettas Duet vem com a música “Respeite-me” e pra finalizar Mara Nascimento com “Ser sua”.

Pra quem curte músicas feitas pra pista, é um ótimo disco, 100% festa! Vindo de um DJ que começou a sua história tocando para B.boys e em bailes, não poderia ser diferente.

Ouça algumas faixas do disco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.