Breaking | ‘Batalha Final’ agita Shopping em São Paulo com sucesso de público

B.Boy Sinistro, ganhador do evento na categoria Power Move (clique para ampliar)

Ocorreu no último final de semana, na Zona Leste de São Paulo, mais uma edição do Campeonato de Breaking Batalha Final.

O evento, que já é bastante conhecido dentro e fora da Cultura Hip Hop, dirigido por Rooneyoyo ‘O Guardião’ e DJ Ninja, foi criado com o intuito de difundir e profissionalizar a cultura do Breaking, além de revelar os novos talentos. Desde 1999, é responsável por inserir o Brasil no calendário mundial de competições de dança de rua.

Nesses 20 anos de existência contou com a participação de centenas de equipes de dança, atrações musicais e jurados nacionais e internacionais especializados, movimentando em suas edições milhares de pessoas. No passado, a Batalha Final aconteceu também em outros países como Nicarágua, Costa Rica, Argentina, Paraguai e Chile, demonstrando que seu pioneirismo não tem fronteiras e suprindo uma carência de grandes eventos da Cultura Hip Hop, não só no mercado brasileiro, mas também na América Latina.

Siga o BF no Twitter – www.twitter.com/bocadaforte
Locker Helô (clique para ampliar)

A grande festa foi no Shopping Tatuapé, por lá passaram inúmeros dançarinos de diversas idades e gerações, não só de Breaking, mas também de Popping, Locking, Krump, além de Graffitti, DJs e MCs de expressão, como o campeão mundial DJ Erick Jay e MC Lula, encerrando no domingo com uma demonstração de Batalha de MCs comandada por Bob 13, que é responsável pela conhecida Batalha da Aldeia, que acontece todas as segundas-feiras, em Barueri.

Nos dois dias o evento começou às 14h e o público foi chegando e ficando para acompanhar com detalhes o evento. Era possível ver muitas famílias assistindo, como foi o caso do comerciante Marlon de Jesus (34), que foi ao shopping para se divertir com a família e acabou depois das compras por acompanhar o evento até o final, são dele as palavras: “Hoje vi dançarinos aqui que me tiraram o ar! Me cansei de vê-los dançar. Achei legal o Shopping Tatuapé abrir espaço para as danças de rua, sem falar as crianças que dançaram e que me fizeram ficar até o final com a minha família para saber o resultado, filmamos tudo (risos). A batalha das garotinhas invocadas foi demais!”, concluiu.

B.Girl Angel, ganhadora da Batalha Kids

Na praça de alimentação do Shopping, outra ação também parou o público: a apresentação do Flash Mobi com um desfile que pegou visitantes de surpresa. São de Laura Pinhal (45) as palavras: “Estava almoçando fora do horário e de repente várias pessoas começaram a dançar, subir nas mesas, achei isso muito diferente e ousado! Gostei e comecei a filmar para mostrar aos meus filhos. Se o Shopping queria chamar a minha atenção, conseguiu, pois assisti toda a apresentação e depois fui para o local do evento para ver mais dança. Gostei muito e espero que aconteçam mais vezes, a cidade precisa de cultura!”.

Foto: Man e Willian Machado (clique para ampliar)

O evento contou com o patrocínio e apoio de grandes marcas, como a Kings Sneakers, que deu kits de roupa para os vencedores, Puma, Yescom, Complexo Tatuapé, a Prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Breaking.

Guiga de Aço, Presidente da Federação Paulista de Breaking, comentou: “O Evento Batalha Final que aconteceu esse final de semana foi muito importante e o fato de ter sido no Shopping Tatuapé, que é um complexo gigante, foi maravilhoso, pois reuniu muitas pessoas, muitas famílias. O evento dá continuidade e leva a cultura Hip Hop para as novas gerações! E a Federação Paulista de Breaking junto com a Batalha Final se unem para apoiar esses dançarinos que desejam crescer e desenvolver uma carreira na dança. Somos muito gratos ao Shopping Tatuapé!”.

Foto: Reprodução/Fanpage do Evento
Guiga de Aço, presidente da Federação Paulista de Breaking

Rooneyoyo, organizador da Batalha Final, faz coro com Guiga e conclui: “Foi um sucesso esse evento! Vendo as fotos e as expressões de dançarinos e o público em geral feliz: não tem preço! Fiquei emocionado com as crianças e a nova geração que está chegando. O futuro é deles. Sou muito grato a toda equipe que trabalhou, cada um em sua função, para que tudo desse certo. Sozinho jamais eu poderia fazer esse evento, em todos esses anos tiveram muitas pessoas que nos apoiaram com seus trabalhos. E claro, ao Shopping Tatuapé, que abriu suas portas e a todos os apoiadores e patrocinadores: a nossa gratidão!“.

Rooneyoyo, organizador da Batalha Final

Ainda esse ano ocorrerão mais eventos da Batalha Final. Confira as datas e os locais das próximas:

17 de novembro – Cangaiba
Horário: das 12h às 18h

24 de novembro – Largo da Batata
Horário: das 12h às 20h

30 de novembro – São Bento Time Line (Páteo Metrô São Bento)
Horário: das 12h às 18h

Imprensa Batalha Final
+55 13 97413-5841
Fotógrafos: Man e Willian Machado.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, clique no banner!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.